publicidade

Com um a menos desde o 1º tempo, São Paulo fica no 0 a 0 com o Red Bull

O São Paulo segue sem vencer no Campeonato Paulista. Neste domingo o desfalcado time comandado interinamente por Vagner Mancini recebeu o Red Bull sob protestos da torcida no estádio do Morumbi, pela oitava rodada do Estadual, e mais uma vez não saiu de campo com os três pontos. Com um homem a menos desde o primeiro tempo por conta da expulsão de Gonzalo Carneiro, o Tricolor teve que se superar em campo, esquecer a desvantagem numérica e segurar os adversários para garantir o empate em 0 a 0.



LEIA TAMBÉM: Em protesto discreto, organizadas do São Paulo pedem saída de Leco e Raí

Com o resultado, o São Paulo se manteve na terceira colocação do Grupo D com dez pontos, um a menos que o Ituano, atual vice-líder. O Oeste, que figura em primeiro lugar, soma 12 tentos, mas tem um jogo a menos que os seus rivais e entra em campo apenas nesta segunda-feira, quando visita a Ferroviária para tentar ampliar ainda mais a distância na tabela.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, às 17h (de Brasília). Até lá, Vagner Mancini terá longos dias pela frente na expectativa de ajustar a casa e contar com o retorno de nomes importantes, como Hernanes, Liziero e Hudson, ausentes no duelo com o Red Bull.

O jogo – O São Paulo deu seu cartão de visitas aos dez minutos de jogo. Em jogada pela esquerda, Reinaldo cruzou à meia altura na entrada da área, encontrando Antony. O aniversariante do dia bateu firme, mas viu o goleiro Júlio César fazer boa defesa, evitando o primeiro gol do Tricolor. No minuto seguinte, entretanto, o lateral-esquerdo responsável pela origem da jogada acabou sentindo e teve de ser substituído por Léo.

Como se não bastasse a ausência de Reinaldo, o São Paulo se complicou ainda mais aos 18 minutos, quando Gonzalo Carneiro deu uma forte entrada em Rafael Carioca e primeiramente recebeu cartão amarelo. Porém, pouco depois, o juiz Luiz Flávio de Oliveira optou por expulsar o atacante tricolor.

Em vantagem numérica, o Red Bull optou por ir para cima do São Paulo e quase chegou a abrir o placar aos 27 minutos, quando Osman passou por Igor Vinicius na esquerda e fez cruzamento fechado, mandando direto para o gol e forçando Tiago Volpi a fazer a defesa.

Antes de ir para o intervalo, contudo, o Tricolor se recompôs e teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Helinho tabelou com Arboleda e arriscou de fora da área, exigindo grande intervenção de Júlio César, que ainda viu a bola bater na trave. No rebote, Léo apareceu pela esquerda e bateu forte, mas o goleiro do Red Bull fez outra excelente defesa para manter o 0 a 0 no marcador.

Volpi para o Red Bull

Já no segundo tempo o São Paulo precisou de 40 segundos para quase abrir o placar. Antony deu lindo passe em profundidade para Igor Vinicius, que arrancou pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado, mandando para fora e levando a torcida à loucura. O Red Bull, por sua vez, respondeu aos 14 minutos com Roberson, que ficou com a bola após corta luz de Ytalo, girou e bateu forte, forçando Tiago Volpi a espalmar para fora.

Quatro minutos depois, o goleiro do São Paulo teve que intervir novamente para salvar o São Paulo. Osman recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado. Tiago Volpi, entretanto, estava bem posicionado e fez outra excelente defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Red Bull.

Os visitantes seguiram pressionando o Tricolor na esperança de arrancar a vitória a qualquer custo, mas a defesa são-paulina se manteve sólida e seguiu contando com ótimas participações de Tiago Volpi. Aos 32 minutos, Everton, que entrou no segundo tempo, recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, mas viu o goleiro do São Paulo espalmar para fora e se consolidar como o grande destaque da equipe na tarde deste domingo.



LEIA TAMBÉM: Em protesto discreto, organizadas do São Paulo pedem saída de Leco e Raí

Já nos acréscimos, Volpi por pouco não teve sua grande atuação estragada por uma falha. Aos 50 minutos, Ytalo decidiu bater mais uma vez para o gol, e o goleiro do São Paulo espalmou para o alto, sendo quase encoberto pela bola e assustando a torcida tricolor, que teve se conformar com o frustrante 0 a 0 no Morumbi.

SPFC,Paulistão,Red Bull,Empate

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 4

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.