publicidade

[ENQUETE] Você gostaria de ver Marco Aurélio Cunha como presidente do São Paulo?

O São Paulo Futebol Clube está passando por um momento de turbulência em sua história, há 7 anos sem levantar uma taça a equipe Tricolor vem sofrendo uma forte pressão de sua torcida, e um dos alvos principais é o presidente Leco, que escuta a torcida pedir que ele saia da presidência do clube. E o nome pedido pela torcida para assumir o cargo é o de Marco Aurélio Cunha. E o portal do spfc.net quer saber, você gostaria de ver Marco Aurélio Cunha como presidente do São Paulo?



LEIA TAMBÉM: Pré-inscrito no curso da CBF, Cuca está liberado para treinar o São Paulo

Confira a trajetória profissional de Marco Aurélio Cunha:

Atua como médico ortopedista por mais de 30 anos. Iniciou seu trabalho na área esportiva na década de 1970, como estagiário do departamento médico do SPFC, permanecendo no clube até 1990. Atuando como ortopedista, passou pelo Bragantino e Guarani respectivamente. Em 1994 tornou-se consultor médico e de gestão da Parmalat no Brasil. Após isso, atuou por 2 anos no Japão como consultor médico e esportivo nas equipes do Kashiwa Reysol e Verdy Kawasaki.

Retornou ao Brasil em 1996, onde atuou como diretor de futebol do Coritiba FC, passando pelo Santos FC, Figueirense Futebol Clube, Avaí, e em 2002 retornou ao São Paulo, como dirigente de futebol. Lá, com o tricolor, ajudou nas conquistas da Libertadores e o Mundial de 2005 além do tricampeonato brasileiro 2006-2007-2008.

Em 2008, foi convidado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab a filiar-se ao Partido Democratas, pelo qual concorreu nas eleições paulistanas, sendo eleito vereador com 38.421 votos. Sendo reeleito em 2012 com 40.130 votos. Foi corregedor geral, por anos, membro da comissão de justiça e defesa da cidadania e vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo. Também foi líder de bancada do Partido Social Democrático.

O também conhecido por seu acrônimo MAC tornou-se um dos principais nomes de oposição ao
ex-presidente são-paulino Juvenal Juvêncio. Em 4 de agosto de 2013, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Cunha promoveu forte discussão com Júlio Casares, com troca de farpas. Nas eleições internas do Clube, em 2013, Marco Aurélio Cunha foi reeleito Conselheiro e no final de 2013, tornou-se Conselheiro Vitalício. Em 2014 concorreu às eleições para deputado estadual, em São Paulo, mas ficou na sexta suplência.

Em maio de 2015, Marco Aurélio Cunha renunciou o cargo de vereador em São Paulo pelo PSD e assumiu a coordenação de futebol feminino da CBF. Ele foi convidado para coordenar a seleção feminina para o Panamericano de 2015 em Toronto e a Olimpíada de 2016, no Rio.

Em setembro de 2016, retornou ao São Paulo para ser diretor Executivo de Futebol até o fim de 2016, período pelo qual se licenciou de seu cargo na CBF.

Após a derrota contra o Corinthians ele foi questionado sobre ser presidente do Tricolor e deu a seguinte resposta:

“Não posso dizer que seja meu principal objetivo. A vida tem tanta coisa importante, trabalho, medicina. O São Paulo é minha paixão, foi meu primeiro emprego, deixei em 2010, voltei em 2016. Acho que eu poderia ser um bom nome, e que faria bem feito, tenho um filho maravilhoso, filha. A vida da gente fica muito difícil, mas eu encararia o desafio sim”, emendou.



E o portal do spfc.net quer saber, você gostaria de ver Marco Aurélio Cunha como presidente do São Paulo?

SPFC,Marco Aurélio Cunha,Presidente

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 229 7

Comentários (216)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.