publicidade

6 treinadores supercampeões na América Latina que você provavelmente não conhece e fariam sucesso no SPFC

Todos eles têm carreiras recheadas de títulos

por SPFC.net

Ricardo Ferretti

Um brasileiro pouco conhecido no Brasil, Ferretti é um dos maiores treinadores da história do futebol mexicano. É um disciplinador , não aceita interferência externa em seu trabalho e seus times costumam se defender com muita disciplina tática mas também atacam e marcam muitos gols. É chamado de "militar" no México pela maneira como disciplina seus jogadores. Ganhou 3 campeonatos mexicanos nos últimos 4 anos, e foi campeão mexicano 6 vezes. Treinou a seleção mexicana como interino e foi campeão da Copa Concacaf. Também levou o Tigres à Final da Libertadores em 2015. Atual treinador do Tigres-MEX.



José Pekerman

Deixou a seleção colombiana após a Copa do Mundo. Assumiu em 2012, e fez com que o time colombiano, que não chegava a uma Copa do Mundo desde 2002 não apenas chegasse às Copas de 2014 e 2018, mas se tornasse um time temido por seu poder ofensivo. É um técnico que gosta de jogar pra frente. Está sem clube.



Ariel Holan

Atual treinador do Independiente, ganhou uma Copa Sulamericana no Maracanã diante do Flamengo, com um elenco limitado. Foi o primeiro treinador a implementar o uso de tecnologia de ponta para monitorar dados físicos e estatísticas dos jogadores de seu time e dos adversários. Suas equipes costumam ser muito ofensivas, com rápidas trocas de passes e muitas jogadas ensaiadas.

Marcelo Gallardo

Seria difícil tirá-lo do River Plate, mas o tricolor tem dinheiro pra isso. Um treinador supercampeão. Ganhou nada menos que 9 títulos nos últimos 4 anos, levou o River Plate ao patamar de melhor time argentino. Seus principais títulos são duas Libertadores e uma Copa Sulamericana. As equipes que treina se defendem muito bem e têm contra-ataques mortais, o que faz de Gallardo um especialista em mata-matas, e dos 10 títulos em sua carreira, 9 foram em mata-mata. Seus times, no entanto, pecam um pouco ao enfrentar adversários que jogam defensivamente (e essa é a única crítica que recebe na Argentina, e motivo principal pelo qual o River Plate não conseguiu ganhar o campeonato argentino).

Jorge Almirón

Um milagreiro. Com um elenco limitadíssimo conseguiu ser campeão argentino pelo Lanús, e é o maior ídolo da história do clube. Depois, teve uma boa passagem pelo Atlético Nacional e há pouco tempo assumiu o San Lorenzo, em crise. Seus times defendem muito bem mas marcam poucos gols (talvez pelas limitações dos elencos que treinou).

Matías Almeida

Um supercampeão. Um treinador que costuma unir grupos rachados, tem um estilo ofensivo, com muitas jogadas ensaiadas e muita movimentação. Consegue tirar o melhor de seus jogadores, que jogam por ele. Virou treinador do River Plate e estreou levando o time à Série B e montou a base da equipe que se consagrou campeã da Libertadores 2 anos mais tarde. Em 2015 assumiu o Chivas e ganhou 5 títulos em 3 anos, sendo a passagem mais vitoriosa da história do clube. Chegou até a emprestar dinheiro ao clube numa crise financeira. Atualmente treina o San José Earthquakes.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 2

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.