publicidade

São Paulo é obrigado pela prefeitura a deixar concentração e passa a noite em Cotia

Rubens Chiri

O São Paulo tem um duelo importante para seguir na luta por uma vaga na Copa Libertadores da América amanhã, mas até o seu descanso foi perturbado: na véspera de decisão contra o Talleres-ARG, o tricolor não pôde se concentrar no Centro de Treinamento (CT) da Barra Funda. Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura da cidade de São Paulo restringiu o uso do CT como dormitório e alojamentos dos clubes na capital paulista. O jeito, então, foi levar todo o elenco para o CFA ("Centro de Formação de Atletas", o CT das equipes de base do clube), em Cotia, cidade vizinha a São Paulo.



Segundo informações do portal GloboEsporte.com, nesta quarta-feira haverá uma reunião na sede da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo com representantes de seis clubes com sede na cidade: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Juventus e Nacional. A ideia é que todos prestem esclarecimentos sobre a situação de seus alojamentos para as categorias de base.

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, a prefeitura de São Paulo informou que "decidiu pela suspensão imediata do funcionamento de todos os alojamentos de clubes de futebol de São Paulo que não tenham licença de funcionamento ou que não estejam em conformidade com as normas vigentes de segurança". A decisão já respingou no São Paulo, forçando o time a pernoitar no CT de Cotia – usado apenas pelas equipes de base.

O encontro com os clubes também vai servir para definição de um "cronograma de providências a serem tomadas para regularizar a situação dos alojamentos e dormitórios".



A secretaria de Subprefeituras informou ainda que vai enviar nesta semana uma equipe de engenheiros especializados em segurança para vistoriar os centros de treinamento. Dos seis clubes convocados para a reunião, três deles têm o certificado de clube formados emitido pela CBF – Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

A iniciativa da prefeitura da capital paulista ocorre um dia depois de o Ministério Público de São Paulo abrir uma investigação sobre a situação dos alojamentos.

Tanto o MP quanto a prefeitura resolveram dar atenção para a infraestrutura que os clubes oferecem a suas categorias de base depois do incêndio que matou dez adolescentes no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro.

A ida da delegação para o CFA de Cotia acontece em atendimento a solicitação da Prefeitura feita na tarde desta terça-feira, que restringe o uso como dormitório e alojamento das dependência dos clubes na capital paulista. O São Paulo atende à demanda enquanto viabiliza a apresentação formal da devida documentação à Prefeitura.



CT Barra Funda, Cotia, Alvará, concentração

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 50

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.