São Paulo foi eliminado da Liberta apenas 2 vezes decidindo no Morumbi
publicidade

São Paulo foi eliminado da Liberta apenas 2 vezes decidindo no Morumbi

0 0 0
O São Paulo se apoia no histórico extremamente positivo que possui jogando a Copa Libertadores no Morumbi para acreditar em sua sobrevivência na competição. Prestes a retornar à sua casa, o Tricolor tentará novamente usar seu estádio como trunfo, desta vez para vencer o Talleres por, no mínimo, 2 a 0, resultado que leva a decisão para os pênaltis.



Desde que a Libertadores passou a ser disputada no formato atual, o São Paulo só foi eliminado do torneio decidindo sua classificação no Morumbi em duas oportunidades. A primeira aconteceu apenas em 2009, quando o Tricolor caiu para o Cruzeiro nas quartas de final ao perder em Belo Horizonte por 2 a 1 e, posteriormente, em casa por 2 a 0.



No ano seguinte, foi a vez de o Internacional jogar um balde de água fria sobre os são-paulinos que lotaram o Morumbi na esperança de ver o time em mais uma decisão de Libertadores. Na semifinal do torneio sul-americano, o Tricolor comandado à época por Ricardo Gomes perdeu o jogo de ida no Beira-Rio por 1 a 0, mas venceu a partida de volta por 2 a 1. Entretanto, o gol do Colorado marcado por Alecsandro, fora de casa, garantiu a classificação aos gaúchos.

Já em 2013, o São Paulo até chegou a perder para o Atlético-MG em pleno Morumbi nas oitavas de final da Libertadores, por 2 a 1, mas sua eliminação aconteceu fora de casa. Depois de assegurar a vantagem na capital paulista, o Galo tratou de despachar o Tricolor de vez na Arena Independência, goleando os rivais por 4 a 1.

Caso semelhante ocorreu na última vez em que o São Paulo disputou a Copa Libertadores. Em 2016, na semifinal, sob o comando de Edgardo Bauza, o Tricolor perdeu por 2 a 0 o jogo de ida em pleno Morumbi e, posteriormente, na Colômbia, também acabou superado, desta vez por 2 a 1.



O São Paulo tentará manter o bom aproveitamento quando decide jogos eliminatórias no Morumbi na próxima quarta-feira, dia em que recebe o Talleres, da Argentina, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Pré-Libertadores. Para seguir vivo no torneio, o time comandado por André Jardine precisará vencer os adversários, por ao menos 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Caso supere os argentinos por 3 a 0, o Tricolor segue em busca de uma vaga no Grupo A, que já conta com River Plate, Internacional e Alianza Lima.

São Paulo, Eliminado, Libertadores, 2 Vezes, Morumbi, SPFC

VEJA: Tchê Tchê liberado, Liziero está fora, e Luan não deve jogar contra o Botafogo


E MAIS: Pato deve reestrear pelo São Paulo jogando como “9” contra o Botafogo



LAYLA RESPONDE: LUCAS LIMA NO SÃO PAULO? VEM CONTRATAÇÕES POR AÍ? VAI TER LISTA DE DISPENSA?



Avalie esta notícia: 16 4

Comentários (43)

11/02/2019 09:50:26 Joel Gomes

Depende do resultado do jogo, entao o sao paulo sera eliminado pra depois contratar um novo tecnico.

11/02/2019 09:47:24 Erika De Souza Barca

Vcs se enganaram será 3° vezes

11/02/2019 09:46:14 leolm41@yahoo.com.br

Fora Jardine

11/02/2019 09:46:08 Maikon Ribeiro

Entao ja pode contar 3

11/02/2019 09:44:19 Ricardo Franco de Freitas

Mais temos que nis alertar e ter o censo que não esta nada bem Wanderlei, não podemos aceitar omissão dos dirigentes, o São Paulo é e será senpre maior que eles!!!

11/02/2019 09:42:48 Micael Neves

Essa seria a melhor formação e o melhor time, tavam quase fechado com o Rodriguinho e desistiram do cara, cairia como uma luva num 4-3-3, ele e Hernanes iam se dar muito bem ................................Jean................................ ...................................................................... .... ..............Arboleda............B. Alves............... Igor..................................................Reinaldo ...................................................................... ..... ...............................Hudson............................ ...................................................................... ..... .........Rodriguinho...............Hernanes........ ...................................................................... ..... Antony...............................................Éverton ...................................................................... ...... ...................................Pablo..............................

11/02/2019 09:37:04 Wanderlei Wackerhage

Olha quero muito acreditar mas com esse tecnico e esse time mole ta dificil, só para lembrar o senhor seu jardine o senhor fica prometendo que vai dar com medo de perder o emprego , precisamos de 3 gols ou 2 a 0 para ir para os pênaltis , sendo que nos últimos 5 jogos fizemos apenas 1 gol.

11/02/2019 09:34:26 Rodrigo Coutinho

Torço pro São Paulo incondicionalmente

11/02/2019 09:33:49 Rodrigo Coutinho

Tudo que se falar antes da decisão será em vão, dependendo do resultado do jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.