Discurso de Jardine não é traduzido em campo, e São Paulo se vê em crise
publicidade

Discurso de Jardine não é traduzido em campo, e São Paulo se vê em crise

Ideias de jogo do comandante do Tricolor estão longe de serem vistas em campo. Meio de campo segue sendo o principal problema e resolução precisa acontecer até quarta

0 0 0 0
André Jardine está com a corda no pescoço no São Paulo (EDUARDO CARMIM PHOTO PREMIUM)

Efetivado no comando técnico do São Paulo em novembro do ano passado, André Jardine assumiu a equipe profissional com um discurso de jogo ofensivo, intenso, de movimentação e com apreço pela posse de bola. Internamente, as ideias do treinador eram vistas como a melhor alternativa para reconstruir a tão abalada imagem do clube, acostumado a colecionar fracassos nos últimos anos. Dentro de campo, no entanto, o trabalho do comandante não tem surtido efeito até aqui e o futebol apresentado pelo Tricolor em nada tem a ver com o projeto.



Neste início de temporada, mas, principalmente, nos dois últimos jogos contra, respectivamente, Talleres, da Argentina, e Ponte Preta, o São Paulo teve atuações ruins e em dissintonia com o discurso de seu treinador. A proposta ofensiva e organizada deu lugar ao improviso. Mesmo com nomes de peso como Hernanes e Nenê, o Tricolor demonstrou desorganização com e sem a posse da bola. Mesmo com pontas abertos e com um centroavante de ofício, raras são as finalizações ao gol adversário (quatro em Córdoba e zero em Campinas).



O principal, problema, no entanto, está na dupla de volantes. Responsável por proteger os zagueiros, dar sustentação aos laterais e auxiliar na criação de jogadas, o setor não está funcionando da forma como deveria. Hudson, Jucilei, Araruna, Liziero, Willian Farias e até mesmo Hernanes foram testados por lá, mas não conseguiram ser efetivos. Sem o domínio no meio de campo, o São Paulo não consegue aplicar suas ideias ofensivas.

A posse de bola, embora tenha registrado números altos, não é traduzida naquilo que foi idealizado por André Jardine. Com os meias em baixa, os jogadores de frente não têm a oportunidade de criar chances de gol. Sendo assim, os jogadores que mais são vistos com a bola são os zagueiros, laterais e ponteiros. O São Paulo domina o jogo, mas sem dominar de fato. Quando encontra um adversário defensivo, como foi no último sábado, contra a Ponte, o time é induzido a atacar e abre espaços para o contra-ataque.



Na próxima quarta, às 21h30, o São Paulo tem seu maior desafio na temporada. Em casa, contra o Talleres, os comandados de André Jardine tentam reverter a derrota, por 2 a 0, na Argentina, para seguir vivo na Copa Libertadores. Sendo, ou não, fiel às suas ideias, o treinador precisa encontrar uma maneira de fazer a equipe render e, principalmente, ser efetiva. Depois, caso isto aconteça, haverá um novo desafio: aliar teoria e prática. Se não der certo, o clube está fadado a mergulhar em uma crise com pouco mais de um mês desde o início dos treinos em 2019.

São Paulo, Discurso, Jardine, Traduzido, Campo, Crise, SPFC

CONFIRA - CLIQUE AQUI! A Mandala Turismo leva você para a Arraial do Cabo com uma camisa do São Paulo de presente!




SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PATO TEM PRÉ CONTRATO ASSINADO COM O SPFC - LAYLA REIS




SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CUCA É TRICOLOR! OS DETALHES DA CHEGADA DO TREINADOR - LAYLA REIS



Leia também: Petição pela renúncia de Leco ultrapassa 2.400 assinaturas


Leia também: Algoz na Arena Corinthians, Volpi é arma do Tricolor para o Majestoso
Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (47)

10/02/2019 20:26:54 Lourival Colamego

Digo:-"Jardine x Orlando da base"!

10/02/2019 20:25:52 Lourival Colamego

Nardine vai ter que disputar uma vaga com o Orlando do time de base!

10/02/2019 13:02:08 Carlos Donizete Reche

Manda embora Nene, Diego Souza, coloca. Reinaldo no banco e Bruno peres devolve pro Roma , troca os volantes e os laterais e de uma oportunidade pro Biro Biro na direita e o Hernanes ten qye jogar com a 10 , contrata mais dois laterais um volante de presença e mais um camisa 9 e ten dar uma chamada no saco no jardini parar de inventar e jogar o com raça e pelo menos tentar ganhar uma partida partida

10/02/2019 12:56:19 Daniel Ferreira

Precisamos de um meia inteligente e faz tempo que não tem ,nosso meio de campo so tem cabecudo

10/02/2019 12:50:19 Odair Lopes

Boa tarde nação tricolor, eu sepre critiquei Jardine mas se voce penssar bem esiste muitos da diretoria muito pior ele é um fantoche no São Paulo nao apita nada é pau mandado pois nos times sub ele foi otimo porque ele tinha autoridade mas neste time de medalhões como diz quem manda é a diretoria ele pega um rascunho dizendo o time é este se não cumprir rua é asim que funciona

10/02/2019 12:09:59 Marcelo Leandro

Não entendi, mandou aguirre embora, colocou essa desgraça pra que? Ser pior q todo q ja passaram no SP? To querendo entender isso, então era melhor ter mantido o ceni, dado um elenco na mão dele, e não ter feito aquilo, vendeu um monte de gente, não dava condições de contratação, tinha q aceitar jogadores entre a merda e a bosta, to sem entender esse clube

10/02/2019 11:51:29 Antonio Torina

Neste ponto e nesta situação, o que faz o Mancini, macaco velho na profissão? Não serve nem para passar algumas idéias produtivas?

10/02/2019 11:45:36 Silvio Filler

Só ainda não caiu para a segunda divisão do brasileiro pq tem times mais fracos,mas já bateu na trave, água mole em pedra dura tanto bate até q fura

10/02/2019 11:42:28 jucarasco

ESTE MODELO DE DE EX-JOGADORES mandando e administrando o MEU TRICOLOR só e bom para estas antas aproveritadoras. FORA RAI! FORA RAI!
FORA TODA ESTA DIRETORIA IMUNDA.
FORA TÉCNICO, FORA DIRETOR DE FUTEBO...SÃO TODOS LIXOS QUE SERIAM REJEITADOS POR QUALQUER CLUBE DE MÉDIO PORTE PARA CIMA! SÓ FALTA TRAZER O MILTON MALLANDRO CRUZ E O SOBRINHO DO RAI PARA AFUNDAR O SPFC AINDA ESTE ANO. QUAL A EXPERIENCIA DO RAI, LUGANO E OUTROS MALANDROS!! VIERAM ESTAGIAR NO MEU TRICOLOR A CUSTA DE MUITA GRANA, ESTA É A REALIDADE! FORA APROVEITADORES!

10/02/2019 11:37:16 Elciley Costa

Rai só veio ganhar dinheiro junto com Leco nas negociações que não tem justificativas, como Treles (6 milhões) Diego Sousa (10 milhões) Nenem, Bruno Peres, Everto Felipe, Wilian farias, Biro biro, Léo Pelé, Igor vinicius, Pablo boa contratação mais muito cara. Os outros times contratando sem dinheiro só parcelado pra começar pagar sabe lá quando como Santos trazendo cueva, corintias só nas conversas agora o SPFC acabou de liberar de graça o Lucão para o rival de graça, foras os outros jogadores que foram emprestado ou liberado bancando os salários ou parte dele, lembram que eles liberaram de graça o Maidana para o atlético mineiro. Preferiram ficar com o Nenem que derrubou o técnico aguirre e fez o SPFC perder a disputa do campeonato por questão de ego birra, Raí incompetente perdeu a chance de liberar para o Flu e trazer o Ganso que queria voltar isso daria respeito para o restante do grupo que ficaria claro para quem não quisesse jogar sairia, e montar um time bom para o Aguirre que levou o SPFC longe com um time limitado essa é a atual gestão LECO, RAI E CIA. PARABÉNS.

10/02/2019 11:33:21 gilson paula

Brincadeira, o time nao tem uma jogada ! Só bola cruzada na area ! Nao tem intensidade que tinha quando o Aguirre era tecnico. Nao tem tabelas, jogadas de ultrapassagem...chegam na linha de fundo....cruza na area....chegam no bico da grande area....mais cruzamentos....isso é ridiculo! Assistam os jogos do santos e se nao tem a capacidade de criar, copiem aquela forma de jogar e correr o jogo todo !!

10/02/2019 11:22:36 Ricardo Andrade

Culpa tb é da torcida q fica procurando salvadores da patria no sub 20. Jardine ganhou varios titulos sim mas nao no profissional, o sistema é completamente diferente, assim como jogadores da base tem q subir aos poucos para se prepararem ao profissional senao serao crucificados pela torcida. Claro q tem tecnicos e jogadores q sao fora do comum q sao a minoria.

10/02/2019 11:13:44 Alex Pereira

Ops quarta kkkk

10/02/2019 11:13:16 Alex Pereira

Vamos ganhar de 4x0 sabado e o jerdini vai ser demitido

10/02/2019 11:11:57 Lilian Luisa Oliveira

A culpa e da maioria da torcida que pediu o jardineiro como técnico agora ve o resultado

10/02/2019 11:11:28 Claudio Ademir Motta

Na verdade essa diretoria quer ver o tricolor na segunda divisão e se continuar assim esse ano eles consegue

10/02/2019 11:09:44 Edimar Santos Pego

Creio na classificação .. Mas Jardine não esta apto para esta a frente de um time grande como SãoPaulo FC .. Precisamos de um técnic aguerrido que de moral e confiança para seu grupo .. E tbm precisamos de uma pessoa no time que impossione esse grupo .. Pensava que Hernanes poderia ser essa pessoa .. Mas ateh o momento não me passou essa confiança .. Hj ao meu modo de ver .. Tenho dois técnico em mente .. Luxemburgo e Rogério Ceni O m1to .. Jogador do SãoPaulo que eu queria ver como capitão não tem .. Não vejo um jogador como cherrife do time .. Guerreiro e motivador .. Nosso time esta perdido em campo .. Eles nem sabe mais qual a posiçao de cada .. Eles apenas sabe que tem correr atras da bola .. Complicado .. Mas a classificação vem quarta feira .. Mas Jardine ja deu ..

10/02/2019 11:07:43 Robson Baptista

O triste é ver o Tricolor em uma fase horrível e o pior,sem perspectivas nenhuma de melhora, é ano após ano e o nosso Tricolor não consegue se impor nem ao menos regionalmente, é lamentável para um dos maiores clubes do Brasil e do mundo.

10/02/2019 11:04:33 Natanael Alfredo Alfredo

O São paulo so vai mudar de patamar voltar ao topo se fizer igual palmeiras fez tira tudo troca tudo jogador comissão conceleiro presidente se essas merdas realmente gosta do spfc sai deixa outros assumirem estão acabando com o clube e vai sair da libertadores. Iai oque vão falar e oque vão fazer vão dar sequência ao trabalho gente técnico casca Grossa que faz oque pensa NÃO oque a diretoria quer e por Isso que NÃO trás um técnico assim

10/02/2019 10:56:02 João Paulo Mendonça

Jardine,vai cuidar de jardim!!!!!!@

10/02/2019 10:55:14 Miguel Junior

Nos últimos 5 jogos apenas 1 gol. Nao e uma equipe, e um monte de jogadores sem saber o que fazer. Se passar na quarta, que eu acho difícil, vai pegar o Curintia la no Itaquerão, ai sera a prova mesmo, ou embala ou cai Jardine.

10/02/2019 10:55:08 Robson Cicero

O culpado disso tudo é o Rai, demitiu um técnico a 8 rodadas do fim do brasileiro onde o time ja estava sem disputar o campeonato, demite o tecnico q fez o sao paulo ter aquela garra dos tempos de vitoria, não analisaram nem a perda do lateral militão(observado pelo real madrid) que não era bom ofensivamente mas não passava nada e nem a perda de everton q estava carregando o ataque, nosso time chegou a liderar o brasileirão( lembrando que no ano anterior estavamos lutando para nao cair) e agora bota um tecnico inexperiente em um ano de retorno a libertadores quando o torcedor voltou a acreditar no time. Rai vc foi mal.

10/02/2019 10:53:37 Carlos Leite

Se vencer 4ª,Jardine fora.Se perder 4ª Jardine fora!!! Pode ter ideias novas mas no momentonprecisamos de resultados e titulo!! Desse jeito nao vai dar nao !!!

10/02/2019 10:52:38 Silvio Filler

Já faz mais se uma decada q esse time tá uma merda,e o torcedor consciente já sabe q nunca mais vai ganhar nada

10/02/2019 10:51:57 Michel92

Ele ontem definiu no pós jogo que foi ontem um "quase treino" o jogo, normal, vindo deste QUASE TREINADOR!

Leco (este não serve nem para ser gerente de botequim, LIXO DITADOR) e Raí colocaram goela abaixo este QUASE TREINADOR, nos colocaram em CRISE do nada, que AMBOS saiam pós quarta com esta aventura doentia que fizeram.

10/02/2019 10:51:53 Miguel Junior

Classificar na quarta sera um milagre. Nos ultimos

10/02/2019 10:50:25 Roberto Carlos Ramos

Por que não dar uma chance ao Luxemburgo? Será q ele é pior que o Jardine? O cara já confessou que sonha em dirigir o Sao Paulo.

10/02/2019 10:49:14 geovanne vasconcellos

Olha pessoal , nao me inludo com o time mas quarta feira o time passa mad Jardini tem que sair

10/02/2019 10:47:23 Jurandir Gomes Souto Gomes

Se vencer quarta-feira é o melhor do mundo, esquecem tudo, porem torcedor que conhece futebol sabe que o time não presta, traz um goleiro que estava no México com status de super goleiro até agora não mostrou nada, laterais são os mesmos os que foram contratados não tem oportunidade, na zaga Bruno Alves fraco e Arboleda louco acerta uma erra cinco, meio campo o pior de todos os tempo não arma, não destrói e se complica na marcação, os meias NENÊ e HERNANES velhos 37 e 34 anos alem disso Hernanes fora de forma, no ataque torcedor na pode julgar porque a bola não chega e quando chega nao e trabalhada, me diga como pode vencer, se atrapalha com qualquer time!

10/02/2019 10:46:00 REIZE_hg Dudu

Com ou sem classificação, Jardineiro já era, não tem condições para pilotar um Gigante. Vamos sem técnico mesmo, demite já é põe o Mancine no banco na quarta-feira.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.