Com mudanças e reformas incompletas, Morumbi é trunfo para o Tricolor
Últimas Notícias
publicidade

Com mudanças e reformas incompletas, Morumbi é trunfo para o Tricolor

0 0 0 0
O São Paulo tem o Morumbi como trunfo para tentar a difícil classificação à próxima fase da Pré-Libertadores. Após perder por 2 a 0 para o Talleres na Argentina, o Tricolor voltará a jogar em sua casa depois de atuar no Pacaembu neste início de ano. Passando por reformas que atenderão às exigências da Conmebol para a Copa América, o estádio tricolor surge como esperança de dias melhoras à equipe comandada pelo técnico André Jardine.



A última vez que o São Paulo jogou no Morumbi foi em novembro do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, muita coisa mudou no estádio do clube, que entre junho e julho será uma das sedes da Copa América e, inclusive, receberá a cerimônia de abertura da competição.



Para atender a todas as exigências da Conmebol, 1300m³ foram escavados para a construção de um novo túnel de acesso ao gramado. A partir do fim de março, prazo para a conclusão da obra, as duas equipes entrarão em campo lado a lado, algo protocolar em torneios internacionais.

Outra novidade são os vestiários, que não só foram reformados, mas também ampliados. Eles passaram de 110m² para 200m² e estarão prontos até a próxima quarta-feira, dia em que o São Paulo decide seu futuro na Copa Libertadores. Esse aumento de tamanho na área em que os jogadores se trocam fez com que parte do fosso que separa a arquibancada do gramado fosse preenchido.

Ainda em relação à parte interna do estádio, o São Paulo também passará a contar com novas salas para as comissões técnicas e vestiários masculino e feminino para a arbitragem. Antes, as mulheres escaladas para apitar jogos no Morumbi não tinham um espaço exclusivo.

Nos próximos meses, o estádio do Morumbi também terá mudanças mais vistosas para o público. Dois modernos telões foram importados e no fim de abril serão instalados no topo das arquibancadas azul e vermelha. Já os placares voltarão a figurar atrás dos gols, como antigamente.

Outra mudança acontecerá na iluminação do Morumbi. Os holofotes, que hoje contam com 288 lâmpadas, passarão, ao fim de março, a ter 448 novas, da Philips, e que serão responsáveis por uma economia de energia para o clube. Além disso, elas atenderão às exigências de iluminação da Fifa e CBF. As antigas serão repassadas ao estádio de Cotia, que poderá receber jogos noturnos, e ao clube social.



Resta saber se o time de André Jardine irá manter a força que o São Paulo tradicionalmente tem na Libertadores quando joga em casa. Ao todo, o clube disputou 83 partidas no Morumbi pelo torneio continental, somando 64 vitórias, dez empates e somente nove derrotas.

São Paulo, Mudanças, Reformas, Morumbi, Trunfo, Tricolor, SPFC

CONFIRA - CLIQUE AQUI! A Mandala Turismo leva você para a Arraial do Cabo com uma camisa do São Paulo de presente!


SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PATO TEM PRÉ CONTRATO ASSINADO COM O SPFC - LAYLA REIS




SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CUCA É TRICOLOR! OS DETALHES DA CHEGADA DO TREINADOR - LAYLA REIS



Leia também: Pato e São Paulo tem pré contrato assinado, segundo dirigente - Layla Reis

Leia também: São Paulo anuncia retorno de Cuca como treinador do São Paulo! Mancini assume interinamente
Avalie esta notícia: 23 2

Comentários (10)

09/02/2019 13:49:13 Marcio Domeneguetti

Acho engrassado. Na ultima passagem do Muricy, a torcida queria ele fora. Ele saiu por problemas de saude, mas um pouco antes a torcida pediu a cabeça dele. Agora a mesma coisa com o Rai. Fui o unico que conseguiu contratar um bom elelnco e ja querem queimar o cara. Concordo que esta muito ruim a situaçao, concordo quw o Jardine errou e muito e tambem concordo que devemos contratar outro tecnico . Mas eu apoio a permanecia do Rai.

09/02/2019 12:31:50 Gilberto Teixeira

Lamento más o Raí insistir nesse aprendiz e morrer abraçado com esse jardineiro lamentável Sr Raí o Leco bai mandar vc e o aprendiz de feiticeiro embora depois do jogo abraços nação tricolor

Pessoal, esse tal de talleres é um time horrível. Dá pra fazer uns 5 ou 6 gols neles. O problema é que isso pode nos iludir. Nosso time não tem esquema definido. O técnico ainda não se acertou. Na minha opinião, temos que chamar o Cuca. O Vanderlei parece que a diretoria não quer... Então, é o Cuca mesmo! Não podemos esperar mais. Não podemos arriscar!

09/02/2019 11:10:41 Daniel Rodrigues

Eu acredito no tricolor no Morumbi

09/02/2019 10:05:07 Cleiton paiva silva

Vamos so apoia agora é eu digo eu acredito vamos vira essa chave vcs vao vee ,atimosfera do morumbi é outro nivel...campeao porra volta quarta.

09/02/2019 09:55:27 jonatasjal

Eu tava puto por cairmos fora da Liberta, aí vejo um elenco com Nenê, Diego Souza, Jucilei, Hudson, Jardine.....MERECEMOS!!

09/02/2019 09:39:39 João H. Costa

Queremos Dr. MARCO AURÉLIO CUNHA como nosso PRESIDENTE!!!! É o único capaz de reerguer nossa história vencedora, homem de caráter, excelente gestao e o único capaz de convencer o grande Muricy Ramalho à voltar a ser nosso técnico.

09/02/2019 09:11:01 Benedicto marcos f Ff

No SPFC, atualmente, ou melhor, sob a gestão Leco (vulgo), tudo é inacabado.Assim é com a contratação de jogadores, técnico, diretores e agora com s reforma do Morumbi.Há demonstração mais cabal da incompetência, ou desonestidade, do sacripanta Carlos Augusto de Barros e Silva, vulgo Leco, e seus sequazes? Então: esse presidente e seus apaniguados devem continuar gerindo o SPFC? Respondam!!!!!

09/02/2019 09:08:55 Antonio Torina

Esse jogo vai depender muito do trio de arbitragem! Tradicionalmente é danoso ao nosso time. Vamos torcer para que seja imparcial!!! Difícil, mas, vai que.............

09/02/2019 09:06:29 Paulo Henrique

Tem mesmo que fazer uma reforma nessa comissão técnica

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.