Uma vergonha chamada COVARDIA! Só a torcida pode salvar - Layla Reis
publicidade

Uma vergonha chamada COVARDIA! Só a torcida pode salvar - Layla Reis

0 0 0 0
Quarta-feira de pré Libertadores contra time argentino na estréia do São Paulo. Uma frase que chega a arrepiar o torcedor que, há um ano, almejava retornar à competição mais tradicional e de maior identidade do clube. Nossas expectativas eram altas desde as 7 contratações da janela de transferências, mas terminamos a noite completamente frustrados pela maestria da covardia do técnico André Jardine.

LEITA TAMBÉM: Confira as notas dos jogadores do São Paulo



Primeiro tempo
Jardine montou uma escalação diferente das que apresentou no início do Paulista. Centralizou Pablo como referência para receber a bola, colocou Nene aberto pela lateral (que teve de jogar por dois pra cobrir mais uma medonha atuação do Bruno Perez), Everton na esquerda e Hernanes armando. Na dupla de volantes, não havia o que ser feito, a dupla Jucilei e Hudson eram as únicas escolhas para tentar qualquer possibilidade de mobilidade, já que Liziero e Luan não eram opções.

O primeiro tempo foi o melhor tempo do São Paulo desde o início de 2019, apesar de ainda não haver facilidade em criação de jogadas, ligação do ataque para os meias e comunicação entre os setores, o São Paulo conseguiu se soltar um pouco em campo e assustou algumas vezes o Talleres.

Faltou agressividade
Nos primeiro 15 minutos era notável que o tricolor esperava para entender a proposta de jogo dos argentinos. O Talleres é quase o São Paulo de Aguirre, lutavam pelo contra-ataque veloz e, quando não conseguiam, tentavam achar espaço tocando com calma a bola sem pressão. Arboleda e Bruno Alves foram bem para matar as investidas, Volpi também não comprometeu. O São Paulo desceu para o segundo tempo precisando de uma injeção de garra para vencer.

Falhas nas substituições, nas táticas e na postura
Todos esperavam que o tricolor voltasse mais aguerrido depois de perceber que era possível vencer o jogo. Porém, rapidamente o Talleres cresceu e achou um gol, sem erros defensivos. A entrada do menino Antony ou de Carnero era esperada pela torcida. Hernanes e Hudson levaram amarelos, era necessário mexer no meio e ir para o ataque propor movimentação.

Com a saída de Nene - que não gostou - para a entrada de Diego Souza, o erro da partida contra o Guarani e as outras do campeonato paulista em que Pablo e Diegou Souza se anularam em uma linha de 4 que não trazia versatilidade, nem mobilidade, nem criação. A partir daí, o São Paulo ficou bagunçado, ninguém definidamente atuava em uma posição de criação ou de recebimento e o psicológico dos jogadores ficou visivelmente abalado.

Falta de feeling
Pablo e Diego Souza passaram a buscar a bola no meio-campo e Hudson - que bela partida do volante! - no embate com os argentinos soltou acabou expulso com o segundo cartão amarelo. Hudson teve dupla função no jogo, foi ofensivo pra saída de bola acompanhando jogadas e atuou muito nas defesas - os amarelos que o digam. O previsível aconteceu, somente o Jardine não sabia que precisava mexer no meio-campo amarelado?



COVARDIA EM PLENA LIBERTADORES?
Jardine teve mais medo de perder do que coragem de ganhar. Era a hora de jogar com um volante e ir para o ataque, mas ele Jardine fez exatamente o contrário ao colocar Willian Farias no lugar do profete. Colocou dois volantes de defesa e recuou o time inteiro para a o campo de defesa, era questão de tempo do segundo gol sair e, enfim, saiu.

Erros de planejamento
Acima de Pato para agradar a torcida, tragam um primeiro volante e um lateral direito. Pelo amor de Deus! Esse time precisa de peças para ser funcional!

Jardine x teimosia x covardia
Cadê a proposta de jogo ofensivo de time que belisca e incomoda o adversário que você prometeu, Jardine? Não morra abraçado com dois volantes! Não morra abraçado com conceitos que não são funcionais! Não morra com convicções que os jogadores não conseguem aplicar em campo! E, principalmente, em nome deste clube: NÃO SEJA COVARDE VESTINDO O MANTO SAGRADO NA LIBERTADORES! Entre recuar e ir pra cima, nos únicos 90 minutos que você tem, VÁ PRA CIMA!



Só a torcida pode nos salvar!
Sim, caros amigos. Jardine não é o técnico dos sonhos, fato. Não temos laterais perfeitos, fato.Temos erros de setorização no elenco, fato. Mas o maior fato de todos é que, como em 2017, somente nossa união pode empurrar o São Paulo na Libertadores mesmo com a diretoria colocando ingresso nesses preços.

Quer vaiar? Vaie no final do jogo o nome que você quiser! Por 90 minutos temos que empurrar e arrancar essa vitória de 3 x0 ou 2 x 0 para as penalidades na cantoria! Na garra! Na união!

Ano de apoio aos jogadores em campo e cobrança de resultados
Acabou a paciência. Chega de apoio incondicional esperando o clube se reerguer. Chega de apoio aos erros e amadorismos de uma década de continuidade. Chega! O ano de 2019 tem que ser o ano do resultado e do título! Apoio ao elenco, protesto ao restante!

Layla Reis - @laylarps - Youtube SPFC.Net

CONFIRA - CLIQUE AQUI! A Mandala Turismo leva você para a Arraial do Cabo com uma camisa do São Paulo de presente!




SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: PATO TEM PRÉ CONTRATO ASSINADO COM O SPFC - LAYLA REIS




SPFC ÚLTIMAS NOTÍCIAS: CUCA É TRICOLOR! OS DETALHES DA CHEGADA DO TREINADOR - LAYLA REIS



Leia também: Petição pela renúncia de Leco ultrapassa 2.400 assinaturas


Leia também: Algoz na Arena Corinthians, Volpi é arma do Tricolor para o Majestoso
Avalie esta notícia: 108 18

Comentários (141)

07/02/2019 23:00:35 Esau Santos Da Silva

Venho aq outra vez a dizer,tenho vergonha de ser torcefor do sp ,mais um ano sem nada

07/02/2019 14:29:22 Cesar Souza

Ate agora a ficha aimda nao caiu , da merda q esse treinador vem fazendo no tricolor

07/02/2019 13:57:52 DENNY ALAMY

Pura covardia jogar com o time todo recuado contra um time mediocre, somos o São Paulo tri campeão da libertadores e do mundial, time que joga contra nós, tem que tremer, não o contrário. Pura COVARDIA.

07/02/2019 11:17:23 Jailton Alves

Pode ser que agora o Leco acorde, porque ontem o Galvão Bueno soltou o verbo e falou o que nos estamos falando a tempos, mas o Leco não nos ouve. A palavra do Galvão ecoa e dá ibope. Pode ser que agora o Leco comece a se mexer.

07/02/2019 11:13:40 Jailton Alves

JOGOS DO SÃO PAULO PARA ESQUECER: os cinco jogos finais do brasileiro/18, os dois jogos da Flórida Cup, as derrotas para Santos e Guarani e o jogo de ontem. Com o Jardine são quatro vitorias, dois empates e sete derrotas. Ontem foi a pior de todas e precisando reverter esse resultado e o time com a confiança lá no sub solo. Quem poderá nos ajudar? Ninguen pode nos livrar dessa eliminação.

07/02/2019 11:04:07 Jailton Alves

A torcida deveria ficar de fora desse rolo chamado São Paulo do Leco, Raí e Jardine. Deveria ficar fora do estádio e fazer muita peessão para o Conselho se manifestar e derrubar essa diretoria totalmente amadora e longe de atender os anseios dos torcedores.

07/02/2019 09:50:01 Marcelo Moraes

11 tropeços em campo.

07/02/2019 09:35:32 Dacid Correia Do Nascimento

Belo testo layla, será que alguem da direroria chega a ler, estes bandos de incopetentes, esta bola de neve vem se formando desde o.final so Brasileirão, mas eles viram as costas para a torcida, parecem que não gostam de nos presentiar, e digo mais, se passamos no proximo jogo no sufoco, vira uma chave muito forte, se contra esse time fraco é vexame imagina o que vem pela frente.

07/02/2019 09:23:14 Jamerson Borges

Ele o jardine q nos.elimina r so pode esse fudido eu q nao entendo de furebol iria tenta mudifica o time ..mas e um grande burro msm..

07/02/2019 09:10:24 daniel brito dourado

Time sem vergonha técnico fraco esse time nao respeita a história do são paulo medrosos

07/02/2019 09:02:43 Elciley Costa

Luxemburgo urgerte

07/02/2019 09:02:19 Elciley Costa

FORA RAI ELE É O MAIOR CULPADO SÓ VER AS CONTRATAÇÕES DESDE QUE CHEGOU: DIEGO SOUSA, NENEM, TRELLES (6 MILHÕES), JEAN (10 MILHÕES), BRUNO PERES, EVERTON FELIPE, WILIAN FARIAS, IGOR VINICIUS, LEO PELÉ, PABLO (27 MILHÕES) VOLPI. PRA PIORAR MANDA UM TÉCNICO QUE TIROU TUDO QUE PODIA E DEU RESPEITO AO SPFC MANDA EMBORA FALTANDO CINCO JOGOS E EFETIVA UM INTERINO FRACO PRA JOGAR UMA LIBERTADORES PARABÉNS INCOMPETÊNCIA PURA.

07/02/2019 08:55:04 faballstarfc

Parece q quando a gente fala bonito ganha mais atenção, passa a impressão de q somos inteligentes e td mais. Dai vem com a velha analise técnica e bem cética das coisas, e depois aquela dose maldita d impulso com o velho "vamos apoiar os 90 minutos, pois se estou contigo na vitoria, estou mais ainda na derrota. VA PRA PUTA Q PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!! ta td mundo desde o ano passado falando q esse cu do Jardine não tinha q ser o técnico!
O time ta a 7 anos sem um titulo, a mais d 10 sem o brasileiro, paulista tem torcedor q nem sabe o q é, em td clássico o time toma surra, mas não, temos q apoiar os 90 minutos pq a torcida é quem salva o time! mano, puta papo chato do caralho...acabaram com o SÃO PAULO!!!!

07/02/2019 08:52:27 Alessandro Sampaio

Torcida nao tem que apoiar porra nenha nao vamos largar de ser otario

07/02/2019 08:51:16 Junior Pereira

Lamentavel, ontem fiquei acordado ate mais tarde na expectativa de ver pelo menos um jogo equilibrado tipico de libertadores, mais oque vi principalmente no segundo tempo foi um caminhao desgovernado e quem dirigia era quem? Claro o Jardine, sabe oque mais me intriga no SPFC da ultima década, e que trocam técnico...trocam os jogadores e nada..., como eu ja havia comentado em outro post, o Hernanes vulgo profeta sera mais um idolo manchado pelo SPFC, sou São Paulino sim e de coração ...por isso estou aqui perdendo alguns minutos para expor minha sincerar opinião. Esperamos por dias melhores, mais creio que nao os teremos em 2019.

07/02/2019 08:43:18 Robson Alves do Nascimento

Vamos la!!! Se o Jardine estudou este time do Talleres, ele viu que o time é ruim, porem acredito que não viram isso, senao entraria em campo nos primeiro minutos pressionando. Na escalação pensei que Hernanes e Nene iriam armar as jogadas pelo meio, Everton iria cair pelas duas pontas e Pablo centralizado, mais Jardine inventou colocou Nene na direita, sendo que a melhor atuaçao dele este ano foi na meia e na posiçao ele tem Carneiro, Biro Biro, Helinho e Antony, mais quer inventar. No primeiro gol, B. ALVES tira a bola e quando ela esta no ar, todo time do SPFC fica parado olhando, principalmente Jucilei e Arboleda, se um dos dois fosse na bola, eles tiraria. Na substituição, todo mundo pensou a mesma coisa tira Hudson que tem amarelo e coloca um atacante e puxa Hernanes para 2 volante, mais como Jardine é Gênio, tira Nene e coloca o veloz D. Souza (pelo amor), depois Hudson expulso tira Hernanes e coloca W. Farias, nossa que visão ele teve do jogo. No jogo de volta seja CORAJOSO, vai por tudo ou nada. Volpi, Igor, Arboleda, B. Alves e Reinaldo; W. Farias, Hernanes e Nene; Everton, Pablo e Helinho. Caso nao resolver coloca Carneiro no lugar W. Farias e Antony no lugar do Helinho e vai pra cima.

07/02/2019 08:35:28 Sandra Cacau

Cansei desse time.

07/02/2019 08:35:18 Reinaldo Montini

Nao tem um cara de pulso firme nessa diretoria. ...Tudo mi mi mi...só querem mais e mais dinheiro

07/02/2019 08:27:25 Dione Bombeta

Jaeradine ! Estamos fora da libertadores e jardine esta expulso ! Nao vai ter jeito !

07/02/2019 08:25:59 Irineu Supino

Tem que se manifestar oara derrubar o Presidente faz tempo que vem ferrando tudo cara arrogante e o pior é torcedor das Peppas torcida tricolor tem que se unir pra acabar com esses vermes que estão destruindo o São Paulo viramos piada por ter uma administração que so pensa em grana

07/02/2019 08:23:59 Reinaldo Montini

Tem que colocar o mesmo time na quarta e jogar a responsabilidade neles e no safado do Leco

07/02/2019 08:23:04 Sebastião Francisco

Vamos lá! Alguns pontos! O elenco montado tem problemas demais! Nenê há 5 anos em fim de carreira não tem futebol pra jogar no SPFC atualmente, time grande e que disputa libertadores e títulos! Pablo vale metade do que foi pago mas é sim, bom jogador! Jucilei ganha 750 mil por mês e não tem a mínima condição de ser titular, é simpático, gente boa mas precisa ser mais profissional , emagrecer uns 10 kilos e se reinventar, senão precisa ser negociado o quanto antes! Impossível jogar com B. Alves e Arboleda, o time fica sem saída de bola(Saudades do Rodrigo Caio), Volpi não mostrou a que veio, goleiro mediano que não faz uma defesa difícil...por mim saem todos e vamos apostar na base! Não critiquei o Jardine até ontem mas ele mostrou toda sua fragilidade emocional e que não tem condições de dirigir o time! Pro jogo mais importante resolveu improvisar e usar os medalhões, Pablo na esquerda, Everton na direita, o que é isso? Jogou pra imprensa que sempre falava em jogo pra jogadores experientes, lembrando que o tal Talleres é fraquíssimo, horrível e somos um dos maiores clubes do mundo! Postura covarde, apática,tremeram! Jogadores profissionais, muito bem remunerados. Lamentável! Nao é só diretoria, comissão e jogadores tem parcela de culpa igual! Pra completar, o azar de sempre, melhor jogador do time expulso, bola na trave e gol em chute de rara felicidade do adversário ( com vacilo na marcação do Jucilei, é claro), enfim é isso! Mais um ano dd eliminações e de coadjuvante! Até quando??

07/02/2019 08:22:07 Reinaldo Montini

Primeira providência é tirar o Sanguessuga do Leco....ai as coisas vão começar a melhorar

07/02/2019 08:21:39 Jenivaldo Xavier

A torcida deveria ficar dm casa no jogo de volta. Ao invés de sair de suas casas e ver esse time ai jogando. Vergonha, cara! Parabéns Jardine! Você conseguiu.

07/02/2019 08:20:02 SPFC_2015

Trocaram o Aguirre por essa merda de Aprendiz de Estagiário vá toma no cu!

07/02/2019 08:19:33 Renato Evandro

Vamos passa vergonha na libertadores de qualquer jeito... Time desunido... Time sem raça excessao de um ou outro... De verdade nao sei se viramos tal resultado com um time desse e um tecnico covarde... Um tecnico testa de ferro q faz oq a diretoria quer nao oq é certo... Na base jatdine vc nao fechava o time nem fodendo era ataque ataque ataque... Oq foi os jogadores proffisional nao quer correr... Sejamos transparente se fosse o time da base tinhamos pelomenos feito um gol ou empatado mulekada corre e da o sangue...

07/02/2019 08:16:12 Paulo Rodrigues DA Paz

Pq vc nao fala da merda do leco e seus 25 sangue sugas. Nao ache culpados. Ja trocaram dezenas de técnicos e o vagabundo e seus ladroes passeändo.

07/02/2019 08:14:33 Elcínio Caetano

Juscilei e Bruno Perez isso é banco jagadores amadores.fora com esses caras.

07/02/2019 08:13:16 Elcínio Caetano

Leco e Ray. Se não contratar um tecnico experiente não ganha nada esse ano de novo,Ainda ta tempo mais se contratar um Luxemburgo que esta sem time . Porque esse Jardine não é técnico pro São Paulo.

07/02/2019 08:11:13 Junior C Marques

Cansei todo ano somos a piada do futebol paulista vergonha atras de vergonha só falta cair p série b fechar o caixão enquanto estiver la esse presidente e conselheiros velhos achando q somos o soberano cairemos a cada ano estamos virando um vasco botafogo de SP vejo outras torcidas organizadas cobrando jogares e diretores e a nossa se vende por ingressos p apoiar uns vagabundos q estão acabando com o nosso tricolor temos q só lamentar e aguentar as zoeiras das outras torcidas

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.