publicidade

Técnico do sub-20 dá dura em capitão após vermelho: “Poderia ter colocado tudo a perder”

Zagueiro Diego foi expulso após cabeçada em jogador da Ferroviária no segundo tempo

Diego foi expulso e desfalcará São Paulo contra Mirassol — Foto: Thiago Carvalho / Assessoria de Imprensa Ferroviária

O São Paulo conseguiu a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Diego, aos 21 minutos do segundo tempo da partida contra a Ferroviária, na Arena da Fonte, deu esperanças ao time da casa e fez um jogo que estava controlado ficar aberto novamente. O São Paulo venceu por 2 a 0.



Apesar de o Tricolor ter ficado a partida quase inteira na frente do placar e o goleiro Thiago Couto ter trabalhado pouco, o técnico Orlando Ribeiro afirmou que o ato de indisciplina do defensor e capitão são-paulino quase fez a classificação ir por "água abaixo".

– Tivemos um erro do Diego e já chamamos a atenção dele. É o capitão da equipe e isso não pode acontecer novamente. Poderia ter colocado tudo a perder. Mas é um menino, vai aprender. Temos que conversar com ele e explicar onde errou – disse o treinador.

Outro fator que também atrapalhou a equipe durante a partida foi a saída do artilheiro Gabriel Novaes. Ele precisou ser substituído ainda no primeiro tempo, após um choque de cabeça que lhe rendeu alguns pontos na região perto da nuca. Autor do primeiro gol, o jogador também deu assistência para o segundo enquanto esteve em campo.

– A saída do Gabriel desequilibrou a equipe. Demoramos para encontrar novamente um padrão para jogar. Não é simples, já perdemos o [Gabriel] Sara e durante essa partida o Gabriel – afirmou Orlando Ribeiro.

Para evitar problemas físicos, Orlando fez as seis alterações a que tinha direito contra a AFE e agora vai focar o pouco tempo disponível no descanso do grupo. Ele passará vídeos e conversará com o elenco antes do próximo jogo, contra o Mirassol.

O rival são-paulino enfrentou o Athletico-PR em Tupã, cidade que fica a 300 km de Araraquara. Além da distância, o jogo contra o Furacão terminou empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar e só foi decidido nos pênaltis.



– Não é perto onde eles estão, isso é um desgaste maior. Tentaremos utilizar isso durante a partida. E agora é recuperar com alimentação e descanso. Estamos bem alojados, a cidade nos recebeu bem e tem um campo bom pra jogar – finalizou.

A partida entre São Paulo e Mirassol está marcada para terça-feira, às 19h30, na Arena da Fonte, em Araraquara.

São Paulo, Técnico, Sub-20, Capitão, Vermelho, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.