publicidade

Protagonista, artilheiro, sombra: veja o status dos sete reforços contratados pelo São Paulo

Quem chega para ser titular? Quem vai compor o elenco? Jardine dá os indícios no trabalho

Foto: Rubens Chiri

O São Paulo apresentou na quarta-feira os dois reforços que faltavam: Biro Biro e Willian Farias. Os outros cinco (Hernanes, Pablo, Tiago Volpi, Igor Vinicius e Léo) já tinham sido apresentados.

Até agora, em seis dias de treinamento, André Jardine deixou claro, dentre os sete contratados pela diretoria, quais devem ser titulares e quais provavelmente terão de brigar por posição ou serão opção.

A estreia do Tricolor na temporada será nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, em São Petersburgo, nos Estados Unidos, pelo Torneio da Flórida.

Veja abaixo, então, o status de cada reforço:

Hernanes

É a principal estrela do São Paulo. Em sua terceira passagem pelo Tricolor, o volante quer acabar com o jejum do clube de seis anos sem título. O Profeta está inconformado.

Titular em todos os testes feitos por Jardine até aqui, Hernanes deve ser o fio condutor da equipe. A tendência é que seja o Profeta e mais dez em campo.

Pablo

Contratação mais cara do São Paulo na temporada, o atacante custou R$ 26,6 milhões. Pablo chega ao Tricolor credenciado por aquela que considera sua melhor temporada da carreira, em 2018.

Nos primeiros treinamentos, Jardine sinalizou que Pablo deve ser titular, mas testou o centroavante também pelo lado. Diego Souza foi titular e artilheiro em 2018. O camisa 9 minimiza a disputa.

Tiago Volpi

Ídolo no mexicano Querétaro, o goleiro assinou contrato de empréstimo por um ano para tentar se firmar no gol do São Paulo. Confiança não faltou em sua apresentação.

E, nas primeiras atividades da temporada, ficou claro que Jardine pensa em Volpi como titular para começar o ano. Jean, que tem proposta do português Benfica, deve ser reserva.

Igor Vinicius

O lateral-direito é outro que assinou contrato de empréstimo por um ano. A comissão técnica tem gostado de Bruno Peres nesse começo de temporada, portanto Igor deve ser reserva.

Mas a função do lateral será fazer sombra ao titular, já que a diretoria tentou a contratação de Victor Ferraz, do Santos, para ser o cara da posição e não conseguiu.

Léo

O lateral-esquerdo, destaque do Bahia no Campeonato Brasileiro, foi um investimento do Tricolor. E assumiu logo de cara a missão de ser o reserva imediato de Reinaldo.

Edimar, que tinha essa função no ano passado, está claramente como terceira opção. Ele, inclusive, deve ser negociado se aparecer alguma proposta.

Willian Farias

Contratado do Vitória, o volante será opção no banco de reservas. O São Paulo o contratou para compor elenco e estar preparado caso algum outro jogador da posição seja negociado.

Nos treinamentos, ele tem sido utilizado como primeiro volante. E, no jogo desta quinta-feira, contra o Eintracht Frankfurt, pelo Torneio da Flórida, ele vai jogar no time do segundo tempo.

Biro Biro

É outro que, aparentemente, foi contratado para compor elenco. Ainda mais diante da situação contratual: o atacante move ação contra o time chinês em que estava.

Biro Biro não está em nenhum dos dois times que André Jardine vai utilizar contra os alemães nesta quinta-feira. Muito provavelmente ele terá chance contra o Ajax, da Holanda, no sábado.





Confira as novidades do SPFC no vídeo abaixo
SPFC ULTIMAS NOTICIAS: COLOMBIANO E ARGENTINO CAMISA 10; THIAGO MENDES E MAIS! - LAYLA REIS



SPFC, 2019, Reforços.


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.