publicidade

A gangorra de Rodrigo Caio no São Paulo

Revelado na base, zagueiro vive seu pior momento no clube e está prestes a sair

Rodrigo Caio em jogo-treino pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Caio deve deixar o São Paulo em breve. Após oito temporadas seguidas no profissional, o zagueiro formado nas categorias de base do Tricolor vive seu pior momento no clube. Além de não ter tido um 2018 positivo dentro de campo, a relação fora dele também está desgastada.



A atual temporada começou com uma expectativa alta do jogador de estar na Copa do Mundo de 2018 na Rússia (ele apareceu na lista de suplentes de Tite) e termina com uma negociação frustrada com o Barcelona, da Espanha. O contrato com o São Paulo vai até dezembro de 2021.

Apesar disso, o estafe do jogador quer negociá-lo (e o São Paulo também) antes do início de 2019. No começo deste ano, Rodrigo Caio chegou a recusar uma proposta da Real Sociedad, também da Espanha, pelo sonho da Copa do Mundo. Mas, depois disso, fraturou o pé esquerdo na segunda rodada do Brasileirão.

Quando voltou a ter condições de jogo, Rodrigo Caio tinha perdido espaço no elenco na disputa com Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves.

Ele chegou a atuar como lateral-direito sob o comando de Aguirre, mas criticou o técnico uruguaio por falta de comunicação. O jogador chegou a declarar que perdeu um pouco da paixão pelo São Paulo.

Considerado um dos principais ativos de mercado do São Paulo nos últimos anos, Rodrigo Caio não conseguiu se firmar como ídolo do clube, como era imaginado no começo. Nesse período em que o zagueiro está no profissional do Tricolor, apenas a Copa Sul-Americana de 2012 foi conquistada.

Por outro lado, o zagueiro esteve na conquista da medalha de ouro das Olimpíadas de 2016 com a seleção brasileira. E conta até hoje com a admiração de Tite, técnico da Seleção.

A diretoria do São Paulo e o estafe de Rodrigo Caio, no entanto, entendem que a trajetória dele no Tricolor chegou ao fim. E que seria positivo para os dois lados uma transferência.

Rodrigo Caio deve deixar o São Paulo para tentar mostrar seu futebol em outro lugar e recuperar o que foi perdido em especial em 2018, depois da lesão que teve no pé esquerdo.



Veja abaixo como foram as temporadas dele no Tricolor:

2011 – oito jogos
2012 – 20 jogos
2013 – 58 jogos e quatro gols
2014 – 25 jogos e um gol
2015 – 36 jogos e um gol
2016 – 46 jogos e quatro gols
2017 – 52 jogos e um gol
2018 – 23 jogos e dois gols

São Paulo, Sonho, Copa, Paixão, Tricolor, Gangorra, Rodrigo Caio, SPFC


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.