publicidade

Sabíamos mais dos gols do Ceni que das defesas, diz ídolo do Liverpool; Hoje faz 13 anos do Mundial

Jamie Carragher levanta os braços e coloca as mãos na cabeça, incrédulo. Na intermediária do então Estádio Internacional de Yokohama (JAP), ele assiste com visão privilegiada ao lance inesquecível para os são-paulinos: Steven Gerrard, capitão do Liverpool, cobra falta com extrema categoria no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, que se estende e espalma, com a mão esquerda, uma bola aparentemente indefensável.



Treze anos depois, Carragher recebe a reportagem do UOL Esporte e, em poucos minutos de conversa, lembra espontaneamente da final do Mundial de Clubes, que teve Mineiro como herói e cuja efeméride é lembrada desde então pelos tricolores a cada 18 dezembro. "Nós jogamos uma vez contra um time brasileiro, o São Paulo, perdemos por 1 a 0, e eles tinham aquele goleiro famoso, o Ceni, que marcou muitos gols ao longo da carreira. Foi uma grande frustração perder aquele jogo", diz, ao pronunciar o nome de um dos algozes como "Tcheni".



Segundo jogador com mais partidas (737) na história do Liverpool, à frente até mesmo de Gerrard (710), Carragher, 40 anos, é um dos principais comentaristas da Inglaterra. Após defender apenas os Reds na carreira que durou 17 anos, o ex-zagueiro se aposentou em 2013 e logo foi contratado pela Sky Sports, que domina o mercado britânico. Sobre aquela partida, ele diz:

"Lembro que tivemos três gols anulados, e no gol que levamos Sami Hyypiä tentou fazer a linha de impedimento e não deu certo. Aquele foi o primeiro gol que tínhamos tomado em 11 partidas. Não lembro muito de como foi o jogo em si, mas foi, sim, uma grande decepção não conquistar aquele troféu. Nós sabemos que é algo muito maior na América do Sul do que na Europa, mas é uma decepção mesmo assim. Teria sido bacana conquistar o troféu de campeão mundial. Um confronto muito difícil e sabíamos que provavelmente quem marcasse primeiro seria o campeão".

"Quando você assiste a vídeos do futebol jogado no Brasil, dá para ver que existe muita competitividade, mas às vezes na Inglaterra há a ideia de que existem só dribles. Acredito que na Inglaterra os clubes argentinos, Boca Juniors e River Plate, são mais conhecidos, e no caso do Brasil a seleção é muito mais famosa do que os clubes. Tínhamos a noção que o jogo contra o São Paulo seria de bastante contato físico. Não à toa o Brasil tem e teve ótimos zagueiros".

A fama de Rogério Ceni

"Nós não conhecemos tão bem o futebol brasileiro, mas ele era uma figura muito famosa pelos gols. Talvez nós sabíamos mais dos gols que ele havia marcado de falta e pênalti do que as defesas. Se foi para perder, bom que tenha sido para o São Paulo e para o Ceni".

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 106 1

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.