publicidade

Finalista da Copa RS, Orlando Ribeiro enfatiza foco e evolução do São Paulo

Tricolor saiu atrás no marcador diante do Vasco, mas soube construir a vitória e garantir vaga na final do torneio, pelo quarto ano consecutivo

Por Everton Silveira/saopaulofc.net

Pelo quarto ano consecutivo, o São Paulo está na final da Copa Internacional Ipiranga, a Copa RS. Na noite da última quinta-feira, dia 13 de dezembro, o Tricolor saiu atrás no marcador, mas teve paciência e domínio do jogo para chegar ao empate com Gabriel Sara e a virada com Diego. Com a vitória por 2 a 1, o time de Cotia fará a final contra o Palmeiras, reeditando a final de 2017 do torneio.



Apesar da maior posse de bola e dominar o primeiro tempo, o São Paulo viu o Vasco abrir o marcador aos 21 minutos. O Tricolor não perdeu a calma, e continuou fazendo seu jogo. Seis minutos depois, em boa jogada de Welington pela esquerda, Gabriel Sara invadiu a área e deixou tudo igual. Com dois minutos do segundo tempo, veio a virada são-paulina e a classificação para a final, com gol de cabeça do capitão Diego.

"Foi um jogo muito bom. Eu estava muito tranquilo no campo, porque vi os atletas muito focados e bem na partida desde início. Eles assimilaram bem uns conceitos de amplitude, passagem, marcação forte, então, quando é assim, mesmo saindo atrás, sabíamos que tínhamos condições de empatar e até virar no tempo normal”, analisou o técnico Orlando Ribeiro.

O adversário do Tricolor na grande final será um velho conhecido paulista, o Palmeiras, que garantiu sua vaga nos pênaltis, ao superar o Internacional. O reencontro acontecerá menos de 20 dias depois da final da Supercopa do Brasil, em que o São Paulo foi campeão, no Allianz Parque, e garantiu vaga na Libertadores Sub-20 de 2019. O reencontro também marca a reedição da final de 2017, quando o time de Cotia se sagrou tricampeão da Copa RS, ao vencer o alviverde por 4 a 3.

Com a final marcada para domingo, dia 16, às 16h30, no Complexo da PUC/RS, a comissão técnica optou por um dia de descanso e regenerativo para os atletas, que farão a sétima partida em um intervalo de 17 dias. “Temos pouco tempo para recuperar, mas ninguém quer ficar fora de um jogo como esse”, comentou Orlando.



“Qualquer descanso será significativo. A sexta-feira será de total descanso, um dia de ouro na preparação para a final, para eles regenerarem. No sábado (15), vamos conversar sobre a partida, fazer alguma coisa em campo, e os jogadores sabem que o mais difícil está por vir. Já jogamos contra o Palmeiras esse ano, fizemos finais, jogos grandiosos, então eles já sabem que domingo será pesado, mas mais um ótimo jogo”, finalizou.

São Paulo, Finalista, Copa RS, Orlando Ribeiro, Enfatiza, Evolução, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.