publicidade

[ENQUETE] Rodrigo Caio tem clima para permanecer em 2019?

Após conceder entrevista ao programa "No Ar com André Henning", do Esporte Interativo, o zagueiro Rodrigo Caio está sofrendo duras críticas pela torcida do São Paulo na internet. ADepois das declarações, ainda há clima para 2019?. Veja mais detalhes e opine abaixo.

VEJA NA ÍNTEGRA: Rodrigo Caio detona Aguirre e diz que não é mais tão São Paulino
LEIA TAMBÉM: Conselheiros do São Paulo querem punição a Raí por críticar Bolsonaro



LEIA TAMBÉM: São Paulo sonha com meia do Boca Junior e sonda situação contratual

"Não sou mais tão São Paulino
O zagueiro comentou em entrevista que não torce mais tanto para o São Paulo por tudo o que passou, pelas pressões e cobranças da torcida, veja:

- Eu perdi muito dessa paixão. Acho que é normal quando você joga no seu time, mas também por tudo o que aconteceu. Isso é nítido. Eu vejo pelo meu pai. Se eu sou roxo, ele é o extremo, e ele não é (mais tão são-paulino). Eu vejo no olho dele. Às vezes a gente está falando do São Paulo e ele muda de assunto. Perdi um pouco por tudo o que passei, mas sempre vou amar e torcer pelo São Paulo. Se o culpado sou eu, no dia que eu sair espero que ganhe muitos títulos - disse o jogador de 25 anos.

Rodrigo Caio x Diego Aguirre
Se o torcedor não entendia os vestiários da luta que não deu certo pelo título, a entrevista de ontem traz partes esclarecedores. O zagueiro menciona um problema com Diego Aguirre e conta que chegou a reclamar do treinador para o diretor executivo de futebol Raí e para Lugano. O motivo seria Aguirre não ir ao Reffis quando chegou apoiar o menino que se recuperava de lesão e, em outras oportunidade não escalá-los, além de utilizá-lo apenas como lateral, veja:

- Ele não dava abertura, é um cara fechado. O cara não vinha falar comigo. Nos três meses que fiquei na fisioterapia, o cara nunca foi lá perguntar como eu estava. Fiquei sem entender. Quando você monta um time para ser campeão, você tem que dar atenção para todos. Essa é a diferença dos treinadores de alto nível, é a gestão. Eu não via isso. Falo por mim, mas do que vi dos outros também. Na quinta o Arboleda voltou da seleção e, com desgaste, não treinou. Ele colocou o Anderson Martins para treinar o tático e não me colocou. Fiquei louco da vida. Na hora que acabou o treino perguntei para o Raí o que tinha acontecido, disse que ali eu entendia que era algo pessoal, porque uma coisa dessas não se faz. Falei para o Raí e para o Lugano que não iria jogar mais de lateral, porque eu não iria ajudar, iria atrapalhar.

A culpa seria de quem?
Rodrigo Caio deixa perceber nessa entrevista que sente que, pela pressão da torcida, toda a responsabilidade cai sobre seu colo apesar dele cm, veja:

-Contra o Palmeiras eu joguei de lateral-direito, estava bem, mas saí no intervalo. A culpa é de quem por que perdeu? Do Rodrigo, como sempre. Esse era meu pensamento quando eles começaram a me colocar de lateral. Vai dar uma coisa errada e a culpa vai ser minha.A culpa de todos esses anos sem ganhar título é do Rodrigo Caio? Se eu estou no elenco todos esses anos é porque segurei a bronca e fiz por merecer. [...] Eu sempre coloquei minha cara em todas as situações. O São Paulo perdeu, quem vai dar entrevista? Eu vou. Quem vai cobrar alguém? O Rodrigo. Eu nunca tive o respaldo de ninguém sobre isso. O Rodrigo colocou a cara dele, e qual imagem fica para a torcida? Todo o fracasso do São Paulo é culpa de quem? Do Rodrigo Caio.



Vaiados no São Paulo, vencedores em outros times
Por fim, Rodrigo Caio toca em uma ferida aberta para a torcida: jogadores pressionados e vaiados no clube que foram para outros clubes e se consagraram. Maicon, atualmente no Grêmio, é o exemplo utilizado pelo zagueiro, veja:

- Muitos não aguentaram. Entravam no estádio, o estádio inteiro vaiando... E hoje o jogador é campeão em outros clubes. E o jogador não é ruim. Ou vai falar que o Maicon, do Grêmio, é ruim? É um dos melhores com quem joguei. E saiu como do São Paulo? Chutado. Meus companheiros falam que tenho uma cabeça fora do normal. Às vezes estou só aquecendo e tem gente me xingando.



O ano do torcedor São Paulino não foi fácil. Eliminados das principais competições sem classificações notórias e sentindo o sabor do "quase" no brasileirão, torna-se natural a busca por culpados e a ansiedade em busca de melhorias e reforços. Pelo momento atual somado aos anos sem títulos, as frustrações e impaciências formam um conjunto perigoso o tricolor, obviamente que as declarações do zagueiro não seriam bem vistas. Mas você consegue entender o lado do jogador ? Qual sua opinião sobre o futuro de Rodrigo Caio agora no São Paulo ? Haverá bom clima em 2019, caso nãos seja vendido?

Opine abaixo! Aproveite e inscreva-se no nosso canal de Youtube clicando aqui ;)

Rodrigo Caio, declarações, não é mais tão são paulino, programa, zagueiro, spfc, são paulo

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 18

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade