Thiago Viana celebra quarto título: "Gosto especial"
Últimas Notícias
publicidade

Thiago Viana celebra quarto título: "Gosto especial"

Treinador da equipe feminina Sub-17 exalta postura da equipe e agradece presença da torcida nas partidas do time em casa

0 0 0 0
Por Igor Amorim/saopaulofc.net

A equipe feminina Sub-17 do São Paulo conquistou neste domingo (02) o Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo, troféu que marca o quarto triunfo dessa equipe em quatro campeonatos. O título veio após vitória sobre o Audax, por 3 a 0, no Complexo Social do Morumbi.



Apesar de levantar a taça não ser algo raro para a categoria, o técnico Thiago Viana destaca a conquista, pois foi a primeira vez que as garotas venceram uma competição diante da torcida são-paulina. Em 2017, o Tricolor fez a final do Paulista em São José dos Campos, na casa do adversário, além de faturar o Torneio de Desenvolvimento, na Granja Comary, e a Fiesta Sudamericana de La Juventud, no Paraguai.

“Sem dúvidas, esse título tem um gosto especial, por podermos decidir em casa pela campanha que a gente fez. Desde o início, falávamos que seria mais difícil nesse ano, porque éramos o time a ser batido, tivemos que rodar muito o elenco porque, além do Paulista, tínhamos as convocações da Seleção. Mexemos muito no elenco até conseguir achar a melhor forma de jogar. Deu certo a estratégia, e é muito legal conseguirmos essa primeira conquista em casa”, afirmou o treinador.

Thiago Viana também celebrou a força da equipe, que manteve a força e a concentração para faturar o bicampeonato paulista, mesmo com várias mudanças durante a competição por conta de convocações da Seleção Brasileira Sub-17. O técnico são-paulino fez questão de exaltar o Audax, adversário fortíssimo e que fortaleceu ainda mais o título são-paulino.

“Enfrentamos o adversário mais forte do campeonato na final, um time muito forte fisicamente, com jogadoras de Seleção. O maior mérito é das atletas, da concentração e entrega que tiveram para não relaxar com o título do ano passado. Conversamos que só faríamos história se a gente encarasse como se fosse o primeiro, e deu certo”, completou.



O treinador são-paulino também agradeceu à torcida, que esteve sempre presente no Complexo Social do Morumbi para apoiar as garotas. “Só agradecer pelo apoio, pela presença nos jogos, a gente espera que só cresça cada vez mais porque estamos representando essa camisa pesada que é o São Paulo e a gente busca sempre o resultado”, finalizou.

São Paulo, Thiago Viana, Celebração, Título, Especial, SPFC

E MAIS: São Paulo sinaliza ao Athletico que tem interesse na contratação do atacante Pablo

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTÍCIAS: Hernanes e Ganso; Marlos Moreno; Ezequiel Barco e mais! - Layla Reis




Avalie esta notícia: 16 1

Comentários (2)

03/12/2018 12:11:19 Elielton Delmiro

Porra é as categorias de base todoas ganhou títulos menos o time profissional, isso é uma vergonha pra esses caras

03/12/2018 12:04:44 Clovis Abreu Da Silva

As "meninas, estão melhores que o Profissional Masculino !!!! PARABÉNS !!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.