publicidade

A conquista do Brasileirão de 2006

O Tricolor venceu o quarto Campeonato Brasileiro da história do clube no dia 19 de novembro de 2006

por Rubens Chiri / saopaulofc.net

No dia 19 de novembro de 2006, há exatos 12 anos, o Tricolor conquistou o tetracampeonato brasileiro. O título, que viria a ser o primeiro de uma série inédita, e até hoje não repetida por clube algum, de três conquistas consecutivas no principal torneio nacional, veio como consagração ao elenco que já havia sido campeão mundial e sul-americano no ano anterior, mas que deixara escapar o bi continental no primeiro semestre.



A TEMPORADA

Em 2006, Muricy Ramalho retornara ao comando do clube. Craque dos anos 70, auxiliar de Telê nos anos 90 e campeão com o Expressinho em 1994, Muricy vinha determinado a vencer pelo Tricolor. Também no começo do ano, Rogério Ceni passou por uma artroscopia. Do time campeão do mundo, saíram Amoroso e Grafite.

No Paulista, o time ficou com o vice-campeonato, por um ponto. Na Libertadores, o Palmeiras mais uma vez caiu frente ao Tricolor, com direito a gol de Rogério (de pênalti), na partida de volta, no Morumbi. Após jogos emocionantes contra Estudiantes e Chivas, e o São Paulo chegou à sexta final da competição da história do clube contra o Internacional de Porto Alegre. Dessa vez, porém, a sorte passou longe do Morumbi, que também se despediu do ídolo uruguaio Diego Lugano, rumo à Turquia.

O BRASILEIRÃO

Ainda abatido pela perda do título, o Tricolor empatou com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na partida seguinte. O que seria apenas um bom resultado foi, na verdade, a redenção: o Tricolor perdia por 2x0, quando um pênalti foi marcado em favor do adversário. Foi o momento da virada. Rogério Ceni defendeu. E, de quebra, ainda marcou dois gols. E assim, com a fantástica reação capitaneada pelo M1TO, o Tricolor se reergueu rumo ao título.

Das 38 rodadas disputadas naquela edição, o São Paulo liderou 28. Ao assumir a liderança, na 12ª, não a perdeu mais, sendo campeão também dos dois turnos da competição.



O título foi decidido com duas rodadas de antecipação, no empate em 1x1 com o Atlético-PR, com gol de Fabão no Morumbi. Depois de 15 anos, mais uma vez o Tricolor era campeão nacional. Fato natural para o clube que, até então, conquistara o Brasil ao menos uma vez em cada década de existência do torneio.











E MAIS: Bruno Alves leva terceiro amarelo e Jardine terá de mudar a zaga

CLIQUE AQUI

Confira as novidades do SPFC no vídeo abaixo

SPFC ULTIMAS NOTICIAS: A queda de Aguirre, Abel, Carille, Ceni e mais! - Layla Reis



São Paulo, Conquista, Campeonato Brasileiro, 2006, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.