publicidade

Em gol anulado do Corinthians, Coronel Marinho diz que lance não foi conclusivo

Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF afirma que assistente não estava no local treinado no momento do lance no clássico e que "providências serão tomadas quanto a isso"

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, coronel Marcos Marinho, diz que não são conclusivas as imagens sobre o gol não validado a favor do Corinthians no clássico com o São Paulo, no último sábado. O chefe do apito também viu erro de posicionamento do árbitro adicional no lance do gol. Ele deu uma entrevista ao portal "Uol".

Danilo finaliza a jogada, e Jean faz a defesa. No entanto, o comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba mostrou na Central do Apito que a bola ultrapassou a linha do gol (veja no vídeo abaixo).

O Majestoso terminou empatado por 1 a 1 na Arena Corinthians, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.



– Como sempre fazemos, vamos analisar todos os lances na segunda-feira (12) e, se houver erro, tomaremos as providências necessárias. O lance não é conclusivo. Não há uma imagem que conclui. Tem imagem em que a bola entra e imagem em que a bola não entra. Nem com o VAR (árbitro de vídeo) daria para avaliar. Só com a tecnologia de chip na bola. O árbitro adicional não estava na posição correta. Teve erro de posicionamento, isso eu posso afirmar. Ele não estava na posição que treinamos. E providências serão tomadas quanto a isso – disse o coronel Marinho.

img src="https://puu.sh/C01S7/34fb6ab4db.png">

Depois do Majestoso, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez atacou o coronel Marinho:

– "(...) o árbitro (Rodolpho Toski Marques) é incompetente e irresponsável. Mas isso é o coronel Marinho, tem que vir falar. Tem que ir descansar, fazer outra coisa. O que eu vi hoje foi uma vergonha – disse o dirigente.

Marinho, por sua vez, preferiu não comentar as declarações de Sanchez, pois disse que o presidente do Corinthians estava de cabeça quente.

Leia também: Empate no clássico mostra São Paulo vulnerável na defesa e atrapalhado no ataque

O presidente da Comissão de Arbitragem também descartou a implementação da tecnologia de chip na bola por, segundo ele, não haver dinheiro.

– É muito caro. Além de ser muito caro, os estádios do Brasil não estão totalmente preparados para isso. Teriam que ser todos do tipo arena. Se tivéssemos dinheiro sobrando, faríamos, mas não temos. E, se você para analisar, tiveram uns dois ou três lances desse tipo no Campeonato Brasileiro até agora.



São Paulo FC, Corinthians, Campeonato Brasileiro, pênalti

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade