Golaço contra Flamengo é jogada característica de Helinho, do São Paulo

Golaço contra Flamengo é jogada característica de Helinho, do São Paulo

Garoto fez pelo menos outros dois gols nas categorias inferiores do Tricolor da mesma maneira

0 0 0 0
Caminho do gol: Helinho tem jogada característica para balançar a rede — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Helinho se apresentou ao grande público com o golaço marcado logo na estreia pelo São Paulo. A jogada individual com drible e finalização de pé esquerdo de fora da área contra o Flamengo surpreendeu quem não o conhecia – o duelo terminou empatado por 2 a 2 no Morumbi.



No entanto, trata-se de uma jogada característica de Helinho. Na base, o garoto de 18 anos fez ao menos dois gols bem parecidos com o marcado diante do Flamengo.

Canhoto, Helinho gosta de atuar pelo lado direito, pois tem facilidade de puxar o jogo de fora para dentro em busca de finalizações e assistências.

– Esse gol do Helinho já vi uns cinco na base: corta para dentro e chuta. Quem não conhecia falou: "Nossa, que golaço", mas ele está acostumado a fazer gol assim. Joga muito – disse Liziero, outra revelação de Cotia e que se firmou no profissional em 2018.

São Paulo 6 x 1 Atlético Venezuela - Libertadores sub-20 - fevereiro (primeiro gol)



São Paulo 3 x 1 Brasil de Pelotas - Copa do Brasil sub-20 - abril (Helinho inicia a jogada do gol no minuto 1:27)



A jogada é tão marca registrada de Helinho que o torcedor Alan Siqueira tinha previsto, antes do jogo contra o Flamengo, como seria o primeiro gol do jogador no time principal do São Paulo. Na segunda-feira, eles se encontraram no CT – assista:





Essa jogada de Helinho também depende do auxílio da ultrapassagem dos laterais em direção ao fundo para abrir a marcação (justamente o movimento executado por Bruno Peres no gol contra o Flamengo).

Os profissionais de futebol do São Paulo avaliam Helinho como um jogador vertical, com boa mira nas finalizações de média distância e perigoso nos lances individuais. Ele também é considerado um atleta de força.



O São Paulo vê margem para Helinho evoluir, principalmente fisicamente. Ele tem potência e consegue dar arrancadas em poucos metros. É considerado um jogador rápido, mas não um velocista. Apesar de ser ponta, também pode atuar fechado atrás do centroavante quando há laterais que vão ao fundo.

Apesar do golaço, não é possível saber se Helinho será titular contra o Corinthians, sábado, às 17h, em Itaquera.

O técnico Diego Aguirre terá as voltas de Hudson, Jean (estavam suspensos) e Everton (recuperado de estiramento na coxa esquerda). Luan e Rojas (lesionados) estão fora. Everton Felipe se recupera de lesão no joelho direito e provavelmente ficará fora.

E MAIS: São Paulo empresta goleiro Lucas Paes ao Toronto FC

CLIQUE AQUI

Confira as novidades do São Paulo no vídeo abaixo

SPFC.NET Últimas noticias: novo nome no gol tricolor; Pedro Rocha; Diego Alves e mais! - Layla Reis


São Paulo, Golaço, Helinho, Garoto, Tricolor, Jogada, SPFC
Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)

07/11/2018 19:34:20 rubens almeida

O Aguirre demoro pra po o muleque,e o toro?meu e o nene no bco?e o que o Aguirre vê no Edmar?meu fica difícil

07/11/2018 17:01:50 Fernando Santos

Agora que o campeonato acabou que colocar o muleque, des de quando o Everton teve a primeira contusão ja era pra esta escalando ele e sem falar que queimou o Shaylon também. oque me parece que falta muitas vezes de fazer substituições certas e ter atitude, deve ter pessoas que influencia na escalação por isso que demitiram o dorival porque ele não aceitaria isso, insistiu com Sidão e Rodrigo Caio e perdeu o campeonato por não ser um técnico profissional e de colocar os melhores jogadores, e está queimando o Perri que faz tempo era pra ser titular só nossa torcida aceita essas palhaçada e fosse a torcida organizada da galinhada o pau estava comendo, agora vem com desculpa esfarrapada comparando o time com do ano passado. O time do Dorival no segundo turno ficou em quarto se analisamos posição por posição era melhor do que esse elenco e o detalhe o Rai teve dinheiro e só fez cagada, contratando jogador de segunda divisão que nem esse Everton Felipe porcaria de jogador.

07/11/2018 14:16:38 JUNIOR BORGES

Deveria estar jogando desde o paulista, mais com esse técnico burro difícil ter seguência.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.