publicidade

Aguirre muda escalação do São Paulo

Por obrigação ou escolha, treinador não usa mesma equipe de uma rodada para outra

Diego Aguirre não repetiu escalação do São Paulo de um jogo para o outro no Brasileirão — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, vai escalar um time com mudanças para enfrentar o Atlético-PR, neste sábado, às 19h, no Morumbi. Jucilei e Nenê ficaram fora da equipe titular no treino de quinta-feira, no qual Luan e Gonzalo Carneiro foram testados.



Mudar a formação do São Paulo de uma partida para a outra do Brasileirão é uma rotina de Diego Aguirre, que curiosamente se acostumou a utilizar o lema "jogo a jogo" a cada entrevista para representar a busca do Tricolor pelo título.

Por lesões, suspensões, saídas de jogadores ou opção, ele não repetiu nenhuma vez a equipe titular em jogos seguidos nestas 29 rodadas.

O São Paulo chegou a estar no topo da tabela, mas agora é o quarto colocado, com 52 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. Por isso a mudança de peças do duelo diante do Inter para o confronto com o Furacão será drástica: até cinco atletas poderão ser trocados.

Houve casos nos quais Aguirre escalou os mesmos 11 titulares, mas em rodadas separadas. Por exemplo: o São Paulo bateu o Santos, por 1 a 0, no dia 20 de maio, pela sexta rodada, e perdeu do Palmeiras, por 3 a 1, no dia 2 de junho, pela nona rodada, com esta escalação inicial:

Sidão; Éder Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Everton; Nenê, Marcos Guilherme e Diego Souza.

Outro formação usada em mais de uma partida: na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no dia 12 de agosto, pela 18ª rodada, e no empate por 1 a 1 com o Paraná, no dia 22 de agosto, pela 20ª rodada.

Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Rojas e Everton; Nenê e Diego Souza.

Atletas como Petros, Marcos Guilherme, Cueva, Éder Militão, Régis e Lucas Fernandes começaram o Brasileirão no São Paulo e saíram ao longo da competição.

Por outro lado, houve reforços contratados durante o Brasileirão. Bruno Peres, por exemplo, começou o primeiro jogo como titular na 18ª rodada, diante do Sport (ele havia atuado antes contra Cruzeiro e Vasco, mas saindo do banco).

Contra o Furacão, Aguirre não terá Bruno Peres, Anderson Martins (suspensos) e Everton (estiramento na coxa esquerda). Araruna (recuperado de contratura), Arboleda (de volta da seleção do Equador) e Reinaldo (na ponta como foi usado em outras oportunidades) poderão entrar. Jean, por sua vez, será mantido no gol nesta reta final.



Há também uma possibilidade entre Edimar e Tréllez na equipe. Caso o lateral jogue, Reinaldo será ponta. Do contrário, Reinaldo viraria lateral e o colombiano entraria no setor ofensivo.

Desta maneira, o provável São Paulo contra o Atlético-PR é o seguinte: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Tréllez); Luan, Hudson, Reinaldo e Diego Souza; Gonzalo Carneiro e Rojas. Caso seja confirmada, será mais uma formação inédita de Aguirre no Brasileirão.

E MAIS: Departamento médico do São Paulo tem apenas Everton para jogo de sábado

CLIQUE AQUI


Confira as novidades do São Paulo nos vídeos abaixo

Quem deve ser o nosso goleiro? - Layla Reis


Hernanes de volta? Novo goleiro? Especulações para 2019? - Layla Reis


A derrota para o Inter..... O que aconteceu com o São Paulo? - Layla Reis



Desfalques, Saídas, Opções, Escalação, Aguirre, Novidades, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 11

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.