publicidade

Fora do "padrão Fifa" Morumbi não passará por grande reforma para Copa América

Divulgação: Morumbi tem recebido bom público no Campeonato Brasileiro de 2018

O Morumbi deve ser oficializado nesta terça-feira (18) como sede da partida de abertura da Copa América de 2019. Considerado fora dos padrões da Fifa para receber partidas da Copa do Mundo de 2014, o estádio está dentro dos critérios estabelecidos pela Conmebol para abrigar a cerimônia de apresentação e o primeiro confronto da competição continental sem que grandes reformas sejam executadas. De acordo com a apuração da De Primeira, o São Paulo não deve precisar alterar a sua programação para este ano, ou seja, o time de Diego Aguirre vai poder mandar as suas partidas no Brasileirão normalmente em sua casa.



Como já estava previsto pelo Tricolor paulista antes mesmo de ser escolhido para receber a Copa América, o estádio vai passar por algumas obras, que devem iniciar no próximo mês. No cronograma estão troca de refletores, instalação da sala de VAR (árbitro de vídeo), reforma dos vestiários, ampliação das tribunas de imprensa e instalação para sala de tradução simultânea). Parte dessas obras será realizada também durante as férias da equipe (entre dezembro e janeiro). O principal trunfo do Morumbi foi a capacidade. A Conmebol queria um local com 60 mil lugares e o estádio tricolor abriga hoje até 67.200 torcedores, sendo que para a Copa América o número deve cair para 65 mil.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 74 1

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.