publicidade

Raí avalia trabalho e avisa: "Não existe trabalho bem sucedido no meio da temporada"

Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo

Raí assumiu a diretoria executiva de futebol do Tricolor no fim do ano passado, após o time escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de 12 reforços contratados e com o time na liderança do mesmo campeonato, o dirigente faz balanço positivo do trabalho, mas afirma:



– Não existe trabalho bem sucedido no meio da temporada. Estamos com um bom trabalho até o meio do ano. É aquela velha história: manter a primeira colocação é tão difícil quanto chegar nela – disse.

Raí é considerado um dos principais responsáveis pela ascensão do São Paulo, dentro e fora de campo. O ex-camisa 10 do Tricolor diz que o time já tem um elenco-base para a próxima temporada.



– Todos os jogadores que estão aqui têm contrato, no mínimo, até o fim do ano que vem. E são todos eles atletas muito importantes. Foi uma construção feita não só pensando neste ano, mas também nos próximos anos. Pretendemos manter uma base. – disse Raí em entrevista ao site GloboEsporte.com.

O São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro, com 41 pontos e conquistou o título do primeiro turno da competição nacional. Raí comentou sobre como controlar a euforia da torcida e blindar o elenco, mantendo os atletas com os pés no chão.

– Isso é um trabalho do dia a dia. Fazer com que os atletas entendam que nossa grande força tem sido essa entrega, pensar nos detalhes, todo mundo pensando em se doar em sua tarefa. Essa é a grande força. Mas tem de estar de olho, porque o assédio aumenta, a euforia da torcida aumenta. Tem que tentar se blindar disso. Depois que vencemos o Sport, fomos jantar, e, mesmo depois de uma vitória fora, não tinha festa. Estamos caminhando com consciência. É um grupo maduro.

O ambiente no Morumbi também foi pauta. No Tricolor o clima entre os jogadores favorece para o desempenho positivo dentro de campo. O contexto do clube, segundo Raí, facilita para o rendimento dos atletas.

– Às vezes você tem um contexto no clube que não propicia ao jogador mostrar todo o potencial. E no São Paulo os jogadores têm dado resultado. Isso mostra a vontade de alguns virem para cá. Nós estamos sentindo isso. Com certeza no Campeonato Brasileiro temos exemplo de grandes atletas, que tem potencial, mas que às vezes estão num contexto que não conseguem render.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Paraná, no estádio Durival Britto, às 19h30.












VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 52 1

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.