publicidade

Bola Cheia / Bola Murcha - Colón 0 x 1 São Paulo - André Brant

Foto: Pato Aguilera/ SPFC

Saudações tricampeões do mundo!

Jogando para se manter em duas competições até o final do ano, São Paulo foi a Argentina na noite desta quinta-feira (16) enfrentar o Colón, precisando reverter o placar de 1 a 0 feito pelos argentinos no Brasil. Conseguiu a vitória de 1 a 0 no tempo regulamentar, porém foi derrotado por 5 a 3 nos pênaltis, sendo eliminado da competição continental. Restando assim somente o Brasileiro como competição no ano.



Com vantagem adquirida no jogo de ida, o Colón claramente iria vir com a mesma proposta de se fechar ao máximo em seu campo de defesa e explorar os contra-ataques. O São Paulo com um time misto lançado por Aguirre, precisava propor o jogo e criar chances de gol para tentar reverter o placar adverso. Nenê aos 19 minutos cobrou falta que explodiu no travessão, o São Paulo era melhor, mas não conseguia criar grandes chances de conclusão. Talvez devido à falta de um lateral de ofício na direita, para atacar e tabelar com o Rojas e na esquerda um ponta de ofício mais agudo que o Lucas Fernandes. Fim da primeira etapa, muito domínio, porém poucas chances criadas.

Procurando o resultado, o técnico Aguirre, voltou com duas mudanças no time. Tirou Araruna e Lucas Fernandes e colocou Bruno Peres e Everton, para melhorar o poderio ofensivo e ter mais variação de jogada no ataque. Tricolor ficou mais ofensivo e pressionava e o gol era questão de tempo. Aos 22 Everton quase fez por cobertura em bobeada da zaga Argentina, mas aos 26 minutos da segunda etapa não teve como segurar, Liziero aproveitou o rebote e mandou uma bomba para fazer um golaço, o primeiro no profissional pelo Tricolor. Uma pena Ele ter se machucado no lance do gol e como Aguirre já havia feito as três substituições, jogamos com um jogador a menos praticamente os 10 minutos finais e mesmo assim pressionávamos o adversário, o São Paulo lutava muito pelo segundo gol. Fim da partida, decisão vai para os pênaltis.



Pelo lado do Colón: Alan Ruiz, Estigarribia, Correa, Fritzler e Ortiz converteram.

Pelo lado do São Paulo: Nenê, Reinaldo, Hudson converteram. Brunos Alves desperdiçou em grande defesa com o pé do goleiro Argentino.

Final de jogo, 1 a 0 no tempo regulamentar e derrota de 5 a 3 nos pênaltis, Tricolor lutou muito pelo resultado e caiu em pé! Time demonstrou uma boa maturidade e conseguiu criar oportunidades com bola no pé. Agora é focar no Brasileirão.

Bola cheia:

Liziero:Baita de uma partida, teve personalidade apesar da pouca idade. Jovem de muito futuro, bom passe, dribla bem e não se esconde do jogo. Acertou um chutaço de fora da área e já vinha merecendo um gol. Uma pena que se lesionou no final da partida, esperamos que não seja nada!

Nenê:Chamou o jogo, muita movimentação no meio campo. Nosso líder em campo. Leva sempre muito perigo em cobranças de bola parada que é uma arma fundamental para qualquer time.

Anderson Martins: Segurou todas as bolas atrás e é impressionante a regularidade de suas atuações na zaga Tricolor. Nosso xerife, titular inquestionável.

Bola murcha:

Gonzalo Carneiro:Não criou nenhuma chance de gol e foi pouco participativo nas ações ofensivas. Nitidamente está em adaptação. Faltou ontem dominar mais a bola e segurar para a chegada de quem vem de trás.

Lucas Fernandes: Partida muito burocrática, não levou perigo em nenhum lance a não ser uma falta de fora da área que passou por cima do gol. Falta as vezes um pouco de ímpeto, mais vontade em campo.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 68 14

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.