publicidade

Prioridade pelo Brasileirão pode fazer toda a diferença daqui para frente

São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro podem levar certa vantagem se focarem na competição nacional

O Campeonato Brasileiro de 2018 está se configurando como um dos mais equilibrados da história, pois mesmo sem chegar ao final do primeiro turno a diferença na pontuação das equipes é muito pequena, sem a formação clara de blocos segmentados.

A tabela de classificação se encontra disposta de maneira que em apenas uma rodada muita coisa poderá acontecer. Existe a possibilidade das três primeiras equipes assumirem a liderança, como também os resultados podem fazer com que nenhuma posição seja alterada.

Pode até parecer lógico, mas a configuração da tabela está suscetível a grandes mudanças, se alguma equipe conseguir sequência positiva de resultados. Assim, como o inverso também é válido.

Mas, considerando que atualmente, existem apenas três times que estão com seu interesse voltado para o Campeonato Brasileiro: Internacional e Atlético Mineiro que não estão disputando outra competição paralela e São Paulo que assumiu a liderança do Brasileirão e demonstra tê-lo como prioridade.

O Tricolor não assumiu que seu foco está totalmente voltado ao Brasileirão, mas analisando a escalação do primeiro jogo contra o Colón e a da segunda partida, que aconterá nesta quinta-feira, fica claro que o São Paulo não está visando a Sul-Americana com força total, visto que Diego Souza, o líder do time não está nem relacionado para a segunda partida e o time viajou para a Argentina com diversos reservas.

O Internacional e o Atlético Mineiro possuem semelhanças por terem efetivado seus técnicos interinos. Devido à evolução no desempenho das equipes após a saída de seus técnicos oficiais, os resultados positivos foram se apresentando e os dirigentes optaram por apostar na solução caseira.

O desempenho do Internacional com Odair Hellmann começou oscilante na temporada, mas parece ter entrado em um viés de ascensão. Nas últimas seis rodadas do campeonato nacional, após a parada da Copa, o time gaúcho obteve 4 vitórias, 1 derrota e 1 empate.

O Internacional está na terceira posição da tabela de classificação. Com a vitória sobre o Fluminense ficou a três pontos do líder São Paulo e a dois pontos do vice-líder Flamengo. Assim, tem chances de assumir a liderança do campeonato se vencer a próxima rodada, caso São Paulo e Flamengo tropecem.

Já, o Atlético Mineiro apresentou maior regularidade no início do campeonato sob o comando de Thiago Larghi. Parece-me um time menos reativo que o Internacional, ou seja, que busca a condução da posse de bola para envolver o adversário. Isto, se torna óbvio, uma vez que seu técnico tem como inspiração Pepe Guardiola.

O time mineiro tem o melhor ataque do Brasileirão, mas, toma muitos gols, sendo considerado até o momento, como a terceira pior defesa da competição. Isto, o prejudica na tabela de classificação, mas está mantendo a quinta posição.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade