publicidade

Aguirre destaca maturidade e atuação dominante do São Paulo

Treinador elogiou a equipe, que bateu o Sport por 3 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com autoridade, o Tricolor bateu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro neste domingo (12) e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, logo após mais um triunfo do melhor visitante do torneio nacional, o técnico Diego Aguirre elogiou a postura do time.



“Temos jogadores de alto nível e que sabem jogar partidas decisivas. E, coletivamente, o time mostrou maturidade para vencer. Mais uma vez, encaramos o jogo como uma final, e os atletas tiveram uma ótima resposta, lutaram e, na hora de jogar bola, ganharam merecidamente. Estou contente. Falta muito, mas o time vai se sentindo com mais segurança”, disse o treinador, que emendou.

“Tivemos personalidade para administrar cada momento do jogo. Valorizamos a bola e tivemos qualidade para jogar. Conseguimos ameaçar o Sport em diversos momentos e fizemos um jogo muito bom do início ao fim. Sofremos um pouco nos últimos minutos, mas faz parte. Foi bom, porque sofremos o gol e fomos buscar o terceiro, que deu tranquilidade”, emendou.



Com o triunfo válido pela 18ª rodada, o São Paulo se manteve na primeira colocação do torneio, agora com 38 pontos, seguido pelo Flamengo (37). “Em nenhum momento eu iria falar que o São Paulo é favorito. Estamos bem, em um campeonato difícil, com muito jogo pela frente, mas temos que trabalhar cada vez mais, porque tem muito jogo e vamos encontrar muitas dificuldades. Não podemos falar de favorito, de campeão, nada”, acrescentou.

Na próxima quinta-feira (16), na Argentina, o Tricolor fará uma pausa na disputa do Brasileiro para retomar a briga pelo bicampeonato da Sul-Americana: visitará o Colón, que no confronto de ida venceu por 1 a 0. Pela competição nacional, o São Paulo entrará em campo novamente no domingo (19), diante da Chapecoense, no Morumbi.

“Temos que tentar ganhar e classificar. Não dou prioridade ao Brasileiro. São duas competições importantes e queremos passar. Vamos com força máxima sempre, jogue quem jogue. É possível que faça alguma mudança, mas faz parte do planejamento. Teremos um time muito forte na Argentina”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 63 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade