Números, fatos e argumentos: O São Paulo briga por título ou ilude? - Layla Reis
Últimas Notícias

Números, fatos e argumentos: O São Paulo briga por título ou ilude? - Layla Reis

0 0 0 0
É impossível assistir aos jogos do tricolor e não se perguntar "Que São Paulo é esse?". Insisto em avaliar essa desconfiança que existe dentro de todos nós, independente de, finalmente, após 3 anos, reconquistarmos a liderança. E para deixar de ser passional, resolvi hoje fazer diferente e trabalhar apenas com fatos e números para então decidir: o São Paulo me ilude ou realmente luta por título?



No próximo final de semana chegaremos à décima oitava rodada do brasileirão em confronto contra o Sport, em Recife. Fecharemos o primeiro turno em casa contra a Chapecoense, dia que deverá ser de festa e eu já explico o motivo no decorrer do texto.

Aprendemos rápido com nossos próprios erros e números
Até aqui somamos 10 vitória, 5 empates e APENAS duas derrotas contra Palmeiras e Grêmio, ambas fora de casa e totalmente compreensivas e necessárias: a primeira derrota credito na mudança de postura com a troca de volância e entrada do Petros e alguns erros individuais no primeiro gol. O São Paulo estava aprendendo ali a ter psicológico para clássico e mostrou que aprendeu a lição quando enfrentou o Corinthians. A segunda derrota foi lição para o senhor Aguirre que abriu o placar muito rápido, entrou na liderança por minutos e resolveu fechar a casinha trabalhando a equipe atrás da linha da bola. Contra o atual campeão da Libertadores em casa? Amigo, não rola! O Grêmio cresceu, dominou e virou. Lição aprendida rapidamente e notada em postura diante do Cruzeiro, um tricolor fechado mas dominante e ofensivo.

Dominamos nossa casa e os jogos fora não nos amedrontam
O São Paulo tem mais de 50% de aproveitamento em jogos fora de casa, além de estar INVICTO no Morumbi, nosso templo! Foram 15 pontos fora e 20 no mais sagrado. E isso graças à união da torcida que começou ano passado para salvar o time e mantém o público em comemoração com a atual fase. Os jogadores decidiram que nós não assistiríamos derrota e estão honrando! O psicológico do São Paulo é quase (ainda não 100%) inabalável fora. Como os jogadores confiam no Aguirre jogam com solidez. E o melhor! Fora de casa o tricolor joga no estilo favorito do nosso técnico: recuado e no contra-ataque. Deixa o adversário jogar, rouba a bola e define a partida com organização: em linhas, bonito, lindo, emocionante de assistir! Ah, que São Paulo é esse?!

Quebrou o tabu da pausa para Copas
Em tempos atrás era certeza que o São Paulo começava bem em um campeonato, os calendários cessavam por alguma Copa ou acontecimento esportivo de relevância mundial (do qual o Palmeiras nunca tomou conhecimento, pausa para piada besta), e no retorno o tricolor era outro time: desmontado, apático, perdedor. Uma eterna frustração, certo? Errado, caros amigos, não nas mãos de Aguirre e Jardine. O São Paulo foi o time que mais pontuou no brasileirão desde o retorno da Copa do Mundo, foram 12 pontos em 5 jogos e, vale destacar, numa das sequências mais difíceis do campeonato!

O melhor de todos os tempos
Aula de matemática para trabalhar com fatos: O tricolor bateu a marca de 35 pontos em 17 rodadas superando 2007, 2008, 2009 e igualando 2003. O último ano citado é para tomarmos cuidado: começamos bem mas não está ganho ainda, humildade no segundo turno. Porém, se vencer do Sport e da Chape poderá finalizar o primeiro turno com 41 pontos e se tornar a melhor campanha de primeiro turno da história do São Paulo Futebol Clube. Segura a emoção!

Imagina só!
Morumbi lotado, 60mil pessoas no templo sagrado, a cidade parada, os tricolores de fora da cidade assistindo a transmissão ao vivo do SPFC.Net no nosso canal do youtube e acompanhando nossa equipe comemorando a vitória em cima da Chape que leva Diego Showza, Nene, Kingnaldo, Everton, Rojas-bem-posicionado-sempre, Trellez-nunca-critiquei, Militao-foi-embora-mas-tem-que-lembrar, Bruno Peres, Arbolenda, Capitão Nascimento, Jucimonstro, Capitão Hudson, Aguerrido e Jardine para a história do melhor turno da história! Ah, quanta emoção ainda está por vir! Espero que seja o primeiro recorde batido e represente a caça monstruosa atrás deste título nacional. (Se não, nada adianta)



Torcida unida jamais será vencida
Em 2013 lutamos contra o rebaixamento e a torcida uniu-se a Muricy Ramalho espetacularmente para salvar o time. Anos passaram e oscilamos entre campeonatos e eliminações. Em 2017 tudo mudou. Nós tivemos que aprender a sofrer, a torcer e confiar cegamente. Não foi fácil, pelo contrário, ardemos no peito aquele luto incontrolável de quando sua vida, no geral, está boa mas o São Paulo namora o Z4 e seus rivais ganham títulos. Nós sangramos, estudamos política desportiva, apontamos culpados, derrubamos técnicos, diretores e presidente. Chegamos ao fundo do poço empatando contra o lanterna Atlético-GO em casa e fora.

Nós mostramos que o termo soberano não está ligado somente ao acúmulo de nossos troféus mas, sim, à garra de nossa torcida que quando, pela primeira vez, se uniu quebrou o recorde de todas as torcidas do brasil: maior invasão em estádio rival, maior escolta de um time ao seu estádio, maior público em treino extraoficial, maior média de público do ano - em crise! -, maior engajamento em campanha digital da história, maior invasão ao CT. Nós mostramos aos senhores de terno quem são os verdadeiros donos do São Paulo FC e os jogadores entenderam nosso recado.

Números, fatos e união. Hoje enxergando tudo isso consigo entender: o São Paulo não nos ilude, e sim, briga por título este ano.

Obrigada, São Paulo, pela semana mais alegre dos últimos anos mesmo doentinha!

Hey, aproveitando que eu estou aqui, segue nosso canal e acompanha meu último vídeo de notícias:



Layla Reis
Avalie esta notícia: 17 4

Comentários (12)

09/08/2018 15:45:57 C@RLOSSPFC

Esse site tá foda respostas não estão aparecendo pra alguns..

09/08/2018 15:38:12 C@RLOSSPFC

Pra brigar pelo título basta está na zona da Libertadores,daí ser campeão é outra história..

09/08/2018 14:36:15 Daniel Pangardi

Deve ser gambá esse fdp??

09/08/2018 13:45:02 Miguel Arcanjo

esse Rafael Flankin so pode ser galinha, calma por que o colo colo ainda pode ganhar d mais ??

09/08/2018 13:41:48 Renato Francisco

O campeonato é longo, mas vamos brigar pelo título, com fé em Deus.

09/08/2018 12:31:58 André Barreto

Vai se lascar galinha do caraiu essa Rafaela. Sai daqui otario

09/08/2018 12:10:30 Sid SF

Rafael Franklin então vai se foder otario galinha enrustida muda de time spfc nao precisa de torcedor q nem vc ....time forte aguerrido coml o cara me fala uma besteira dessa?

09/08/2018 12:06:44 Joana Peixoto

Não ilude. Briga pelo título

09/08/2018 12:00:42 Neide Maciel

Nota mil

09/08/2018 11:59:42 Wesley Mortadella

Meu tricolor briga pelo título ?

09/08/2018 11:58:43 Rafael Franklin

Só ilude!!... Time fraco, de pipocas... Está na liderança mas daqui a pouco começam a perder... Não tenho confiança nesses jogadores....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.