publicidade

Aguirre lamenta gol perdido pelo São Paulo contra o Grêmio: "Você não faz e toma"

Técnico cita oportunidade clara na qual Nenê parou em Kannemann e time poderia ter feito 2 a 0

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Diego Aguirre lamentou a chance clara de gol perdida pelo São Paulo para abrir 2 a 0 no placar contra o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O time acabou perdendo o jogo de virada por 2 a 1 e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Brasileirão ultrapassando o Flamengo.

O placar apontava 1 a 0 para o São Paulo aos 45 minutos do segundo tempo, quando Diego Souza cruzou para Nenê e o meia parou no bloqueio de Kannemann.

Em vez de fazer o segundo gol, no entanto, o Tricolor paulista sofreu o empate dois minutos depois – Everton marcou.

– Faltou ter um pouco mais a bola, tentar o contra-ataque, mas também é verdade como falei que tivemos uma situação muito clara para fazer 2 a 0 no fim do primeiro tempo. Poderia ter sido o gol da vitória. Futebol é assim: você não faz e toma. É assumir a derrota e pensar no que vem pela frente – disse Diego Aguirre.

Aguirre, no entanto, não considerou a atuação do São Paulo ruim na Arena do Grêmio. Apesar disso, reconheceu a qualidade do Grêmio, cuja posse de bola foi superior a 70%.

– A posse de bola não é algo que necessariamente marca uma superioridade. Na Copa do Mundo a França foi campeã e todos times tinham mais posse de bola que eles. É verdade que perdemos a bola muito rápido as vezes e não deu para controlar mais o jogo. Mas jogamos assim. Somos um time de pressão, resposta e até agora as coisas estão saindo bem. Está dentro do possível perder um jogo fora de casa e temos que aprender e seguir trabalhando, para tentar ganhar o próximo jogo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 64 9

Comentários (39)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.