publicidade

Éder Militão é vendido ao Porto e fará último jogo contra o Vasco

Apesar de querer sair, Militão demonstrou bastante profissionalismo nas partidas (Foto: Marcelo Hazan)

Segundo o Globoesporte.com, o São Paulo acertou nesta terça-feira a venda de Éder Militão para o Porto. Com contrato até janeiro do ano que vem, o jovem polivalente já podia assinar um pré-acordo com qualquer outro clube e deixar o Morumbi sem render um único centavo.



Os valores da negociação giram em torno de R$ 17,7 milhões (cerca de 4 milhões de euros), mais um percentual de 10% em uma futura venda de Militão. O Tricolor também contará com o atleta por mais quatro partidas, contra Grêmio, Cruzeiro e Vasco, pelo Brasileirão, e Colón, pela Sul-Americana. A despedida está marcada para o dia 5 de agosto, no Morumbi.

Além das cifras pagas ao São Paulo, o clube português pagará mais 3 milhões de euros (cerca R$ 13,1 milhões) destinados aos empresários de Militão e ao jogador.

Desde o ano passado, a diretoria tricolor tentava renovar com o atleta, mas todas as propostas foram recusadas. Com a saída de Militão, Diego Aguirre contará para a lateral-direita com o recém-chegado Bruno Peres, Régis, que volta após ser afastado com problemas pessoais, e Araruna, volante de origem e improvisado na posição.

Revelado em Cotia, Militão disputou 54 jogos com a camisa do São Paulo e marcou quatro gols, sendo dois neste ano, contra CRB e Fluminense.


VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 263 14

Comentários (81)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.