publicidade

Elenco cada vez mais enxuto - Grégori Claro

Foto: Divulgação

A diretoria do São Paulo está mirando um elenco compacto e tentando acertar em suas contratações. Com isso, os jogadores que chegam são para tentar suprir as necessidades em algumas posições e as saídas são consideradas necessárias, de acordo com a "sobra" de alguns atletas do elenco.


Bruno Peres foi o segundo reforço do Tricolor nesta janela de transferências (Foto: Divulgação)



CHEGADAS
Até o momento, apenas dois jogadores foram contratados. Rojas chega como titular da ponta-direita, após as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia. Antes, Aguirre escalava Araruna, pela falta de opção.

Já Bruno Peres chega para comandar a lateral-direita, após a suspensão do contrato de Régis e a possível saída de Militão. Foram duas contratações cirúrgicas, até porque a diretoria já rasgou muito dinheiro no início do ano, gastando uma fortuna com Jean e Tréllez, jogadores que estão no banco.


Júnior Tavares foi emprestado pela Sampdoria por uma temporada (Foto: Divulgação)

SAÍDAS
As saídas de jogadores também são pensadas como uma forma de deixar o elenco enxuto. Não adianta ter 40 jogadores no elenco, se 11 jogam e mais 5 são referências como um banco mais forte. O lateral Bruno foi emprestado ao Bahia, mas ao mesmo tempo, terá seu contrato encerrado no final do ano. O jogador não iria ter chances com Aguirre, o que não adiantaria tê-lo no elenco.

O mesmo com Junior Tavares, que foi emprestado ao Sampdoria/ITA. O lateral não conseguiu ganhar a vaga de Reinaldo ou Edimar, e custaria caro para o São Paulo mantê-lo com o grupo. A diretoria ainda tenta negociar outros atletas, entre eles, Cueva e Rodrigo Caio.

O peruano já possui propostas de outros clubes, porém os valores não agradam. O meia perdeu espaço e dificilmente será aproveitado como titular. Já Rodrigo Caio foi de titular a quarto zagueiro do clube e é outro atleta que sempre é sondado por clubes medianos da Europa. A diretoria também vê com bons olhos a chance de faturar com o zagueiro.


Jean chegou como um reforço bem caro, mas pouco foi utilizado (Foto: Divulgação)

Abaixo, uma lista enxuta dos principais atletas do elenco, que a diretoria vê como satisfatória:

GOLEIROS
Sidão e Jean

LATERAIS DIREITOS
Bruno Peres e Militão

ZAGUEIROS
Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins

LATERAIS ESQUERDOS
Reinaldo e Edimar

VOLANTES
Jucilei, Hudson e Liziero

MEIAS
Nene, Lucas Fernandes e Shaylon

PONTAS
Rojas e Everton

ATACANTES
Diego Souza, Tréllez e Carneiro

Os outros jogadores compõem elenco e fortalecem o grupo, até porque teremos que brigar pelos títulos do Brasileiro e da Sul-Americana. Boas contratações são sempre bem vindas.


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 90 12

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.