publicidade

Marcos Guilherme vê mudança de espírito no Tricolor e elogia Diego Aguirre

Foto: EFE

Na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vive dias tranquilos na temporada. Durante a pausa para a Copa do Mundo, o Tricolor faz uma preparação para ter condições de brigar por títulos ao final do ano. Mas, apesar do bom momento, a equipe viveu dias complicados e chegou, inclusive, a brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Marcos Guilherme foi um dos esponsáveis pela melhora do time dentro das quatro linhas. Em entrevista para o site FOXSports.com.br, o jogador falou sobre essa mudança que aconteceu no São Paulo nos últimos meses.



Marcos Guilherme foi contratado por empréstimo junto ao Atlético-PR, e trabalhou com Dorival Junior durante todo o último ano. O tricolor viveu uma série de maus resultados com Dorival, mas o atacante não condena o treinador.

“O Dorival estava numa situação muito difícil. A parte psicológica pesou demais. Mesmo com nomes experientes. Nós flertamos por muito tempo com a zona do rebaixamento e isso desgasta o elenco, principalmente em um time grande e quando as coisas não funcionam. Ele também chegou no meio do campeonato, não teve tempo para trabalhar com a gente e não conseguiu ter um bom rendimento. Tivemos um ano conturbado”, disse Marcos Guilherme.



Mas, tudo mudou com a chegada de Diego Aguirre. O time ganhou organização e passou a jogar melhor. Por consequência, os resultados positivos começaram a aparecer. Com a cara do treinador, o São Paulo se tornou um time difícil de ser batido, principalmente dentro dos seus domínios. Até aqui, são 20 partidas do São Paulo sob comando de Aguirre, com: nove vitórias, quatro derrotas e sete empates.

“A chegada do Aguirre mudou o espirito do São Paulo. Faltou um pouco mais para o Dorival. Ele nos passou garra, vontade, arrumou essa parte nos treinamentos. Mudou tudo em relação a gente. São Paulo passou a ter dois, três em cada bola. Colocamos a faca nos dentes mesmo para provar dentro de campo que éramos capazes”, finalizou o jogador.









VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 87 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.