Bola Cheia e Bola Murcha – São Paulo 3 x 0 Vitória – Por André Brant
Últimas Notícias

Bola Cheia e Bola Murcha – São Paulo 3 x 0 Vitória – Por André Brant

0 0 0 0

Saudações tricampeões do mundo!

Na noite desta terça (12), o São Paulo venceu o Vitória-BA pelo placar de 3 a 0 pela décima segunda rodada do campeonato brasileiro. Com o resultado o Tricolor se consolida em 2 lugar com 23 pontos ganhos e vai para o descanso durante a copa com o objetivo traçado, se mantendo entre os líderes do campeonato! Na próxima rodada pós parada para a copa do mundo o Tricolor irá ao Rio de Janeiro enfrentar o líder do campeonato Flamengo no dia 18 de julho ás 21:45.



Na noite desta terça-feira, nosso querido Tricolor do Morumbi não tomou conhecimento do adversário, venceu e convenceu! Abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo numa pintura do nosso craque Nenê, que golaço! O Vitória-BA não exercia perigo a meta São-paulina, tirando um lance isolado do ataque baiano. Aos 34 do primeiro tempo, o árbitro expulsou o meia Yago em expulsão que ao meu ver não foi merecida. Ao meu ver também não foi determinante no resultado do jogo. Nenê aos 41 ampliou o placar, em jogada de contra-ataque fulminante do nosso incansável Everton, bela assistência para dar folga no placar.

Na segunda etapa e já com o placar de 2 a 0 a favor. O São Paulo continuou com um nível alto de atuação. Nota-se o volume de posse de bola de 57% que tem sido cada vez maior e o número de finalizações a gol, no total foram dados 14 chutes a meta baiana. E se tem alguém que merecia o terceiro gol para coroar a atuação e a grande vitória de ontem foi Everton, que pegou um lindo chute de primeira após belo cruzamento de Lucas Fernandes para selar o caixão. Imponente vitória no Morumbi, que tem sido o grande termômetro do time de Aguirre. São Paulo ainda não perdeu dentro de casa o que é essencial para uma boa campanha.

Bola cheia:

Everton:
Tem sido nossa válvula de escape pela esquerda. Contratação que caiu como uma luva na equipe. Veio e já parece que joga há um bom tempo com o time. É muito importante ter jogadores que se doam para o time. Assistência e gol para coroar a grande fase que vem vivendo.

Nenê: Craque e maestro do time. Que fase que vem vivendo e é vital para o funcionamento do time. Cadencia o jogo, acelera, faz cera, segura o ímpeto adversário. É um craque aos seus 36 anos de idade e correndo como um menino de 26. Primeiro gol uma pintura, segundo gol linda batida na bola.

Araruna: Que partidaça fez como lateral direito mesmo não sendo sua posição de origem. Evitou os avanços da equipe do Vitória-BA pelo lado do campo. Vem ganhando espaço como coringa do time e atuando em mais de uma posição, vem sendo vital ao esquema tático escolhido por Aguirre para ganhar os jogos.

Bola murcha:

Sidão:
Fez duas boas defesas mas deu rebote ao adversário. Precisa melhorar sua autoconfiança. Assistiu boa parte do jogo, devido a ineficácia do adversário.

Jucilei: Muito importante na transição de jogo, mas com ataques mais rápidos acaba pecando na marcação. Cometeu algumas pequenas falhas defensivas. Reinaldo: Complicado escolher bola murcha com uma partida boa do time como um todo.

Reinaldo: sobe muito bem no ataque, quase fez um gol ontem e faz uma bela dupla com o Everton pela esquerda, mas ainda peca em algumas bolas que toma nas costas. Precisa melhorar a cobertura de seu lado.
Avalie esta notícia: 48 94

Comentários (27)

14/06/2018 15:18:12 geraldotricolor

Sidão embaixo das traves é tão bom quanto os outros goleiros do Brasileirão: bons reflexos, ágil, dificilmente toma gol em chutes. Porém, ele tem dois defeitos, e aí não sei se treinamento resolve a essa altura da carreira dele: (1) Rebate para frente a maioria das bolas. Ele não tem a manha de posicionar corpo e braços para espalmar para os lados. Aí, talvez seja lentidão de movimentos, ou falta de explosão muscular. Ele sabe que tem de espalmar para os lados, mas simplesmente não consegue. (2) Falta-lhe o "timing" para sair corretamente em cruzamentos. Isso aí é treinamento. Se ele tem problemas com isso, tem de treinar esse fundamento até a exaustão. Se ele melhorar um pouquinho que seja esses dois quesitos, todo mundo vai parar de encher o seu saco. As críticas são um pouco injustas, também. Todos os goleiros, de todos os times, em algum momento do jogo falham. Em algumas poucas vezes as falhas redundam em gols, na maioria, não. Com o Sidão é igual. Ele não está abaixo da média da maioria dos goleiros da Série A. O que ele não é, com certeza, é acima da média. Hoje, só 3 times têm goleiros acima da média: Grêmio, Palmeiras e Flamengo.

14/06/2018 09:47:03 lucianoengcomp

Pra mim o Sidão já deveria estar pelo menos revezando com o Jean a posição. E menos vezes entrando o Perri deveria estar ja tendo as primeiras oportunidades tbm, pelo menos de estar no banco.

Não é pq o time está ganhando ou pq o time está perdendo que o Sidão vai melhorar ou piorar. Pra mim independente do resultado em campo ele vai continuar não tendo nivel pra ser titular absoluto do SP como vem sendo.

Jucilei não achei bola murcha. Apesar de pesado, sabe os atalhos do campo e raramente compromete lá atrás.

Reinaldo é outro caso que se o time ganha é o craque das galaxias. Se perder não serve pra vestir a camisa do SP. Eu sempre achei bom jogador mas com falhas evidentes defensivas. Se for pra ser nosso titular precisamos ter cobertura na lateral, seja com 3 zagueiros, seja com um volante caindo por ali.

LFernanes não acho que esteja mal: ele apenas não tem as caracateristicas de um atacante de lado. Ele não é o tipo de jogador que vai impor velocidade e potencia pra ir ao ataque e voltar, como fazem MGuilherme e Everton. É jogador de jogar "mais parado" e fazer a bola andar: muito mais um meia que um atacante de lado. Forçar ele a fazer a mesma função do MGuilherme acho que ta na cara que não vai rolar.

14/06/2018 07:26:38 Marcondes Camargo

só faltou criticar o Lucas Fernandes pela expulsão injusta só foi expulso para compensar a primeira.

13/06/2018 19:11:19 Ptricolima

Sempre vai ter uns modinha pegando no pé do Reinaldo, fora ele tem mais 2 que a torcida modinha ao invés de torcer para o time vencer, torce para que aconteça erros deles e esses 2 são Hudson e Sidão.

13/06/2018 19:02:37 BACAMARTE

Esse André Brant está com alguma complicação cerebral. Jucilei bola murcha? O cara desdobrou-se em campo na marcação, ajudava na cobertura do Araruna e do Reinaldo e ainda deu bons passes. Foi o melhor em campo ao lado de Nenê. Concordo que o Ruinaldo de lateral é uma draga.

O Bola Cheia que faltou foi o Lucas Fernandes. A cada jogo ele vem se soltando mais. Chuta muito bem de fora da área. Ontem deu a assistência para o terceiro gol.

13/06/2018 16:21:38 Lemonz

O problema do Reinaldo é que ele avança muito, e a cobertura pelo lado esquerdo não tá sendo boa pra cobrir esses avanços. Aí vendo isso obviamente o time adversario vai colocar seus jogadores rapidos pra jogar nas costas dele. Jucilei eu até acho bom marcador e bom tecnicamente, mas o bicho é pesado e lento, quando o adversário põe velocidade na jogada ele sempre tem dificuldades pra acompanhar e acaba cometendo faltas bobas ou deixando o adversario criar lances perigosos.

13/06/2018 16:02:25 William Ferreira

O único bola murcha foi o Lucas. Além da expulsão, não foi participativo e errou quase tudo. O Diego foi bem, não fez gol mas segurou os zagueiros e abriu espaço para os demais. Estamos no caminho certo.

13/06/2018 15:59:54 Edula

ACHO QUE FALTOU NO BOLA CHEIA O LUCAS FERNANDES QUE JOGOU MUITISSIMO BEM E VEM EVOLUINDO A CADA PARTIDA E ESTÁ SE SOLTANDO, DISPUTANDO BOLAS, CHUTANDO A GOL E COM UMA TÉCNICA DE PASSES, CHUTES E DRIBLES MUITO ACIMMA DA MÉDIA.
ESTÁ INCLUSIVE COMEÇANDO A JOGAR COM ENTUSIASMO E GARRA, QUE ERAM O QUE FALTAVA A ELE.

13/06/2018 15:36:17 Marcelo Carneiro

O cara que escreveu esse texto bola murcha , não entende nada de futebol , Juciley e Sidão nem de longe foram bola murcha , acho que ele assistiu outro jogo , pois se tem alguém que pecou um pouco , mas acho tbm que estão longe de bola murcha foram Diego Souza e Lucas Fernandes...

13/06/2018 15:28:35 Ricardo Alexandre

Bola murcha foi Diego Souza nesse jogo,, não fez nada!!

13/06/2018 15:25:27 Mario Wailler Dos Santos

Pea mim na partida contra o Vitoria os bola murcha forão Sidão e suas rebatidas pro meio da o que se repeti em todas as partidas e o arbitro da partida.

13/06/2018 15:21:54 Josy Louzeiro

Caramba bola murcha Jucilei? Tá louco! Bola vc que escreveu esse texto e o árbitro do jogo, ô

13/06/2018 15:21:01 Vavá Arregadão Verch

Bola murcha é o comentarista André Brant! Vai comentar voleibol louco!

13/06/2018 15:18:16 nogramos

ESSE NENÊ É UM MORTO

de fome de bola!

TÁ CAINDO EM CAMPO

Cai pela direita...pela esquerda!!

NÃO ACERTA UM CHUTE

pra fora... só dá no alvo !!

FORA NENÊ

tem outros caras jogando bem também...

Respostas - 1

13/06/2018 16:35:31 Yanno

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

13/06/2018 15:15:25 Covas

Ai e cego. Bola murcha pro jucilei e melhor nem ter escrevido nada. Duente mental.

13/06/2018 14:39:21 NegradaTricolor

pqp q bosta...bola murcha p Jucilei? Parei com esse tópico.

13/06/2018 14:31:37 Ademilson Jesus Lauredo

Bola murcha foi Brenner mlk ruim nao acerta nada..

13/06/2018 14:23:10 Alex Dias

Nao tem o que escrever nem escreve fala q o jucilei foi o bola murcha so faltou falar q o hudson tambem foi ta de palhaçada e pensa melhor antes de fazer materia porcaria deixa o petros la entao no lugar dele pra marcar ai vcs vao ver o q e nao ajudar em nada

13/06/2018 14:21:29 Robson Ropero

Lembrando tambem q Arboleda foi um monstro na zaga ontem ... ganhou todas ontem .... Jucilei parecia um cachorro farejador no mei campo ... onde a bola estava ele estava la.

13/06/2018 14:19:25 Elcio Luis Gomes

Tirando o Sidão, todo o time portou-se muito bem. Nosso goleiro não inspira confiança, rebate todas, sai mal do gol. O Jean precisa de mais oportunidades. Confio em uma ótima campanha.

13/06/2018 14:16:14 Robson Ropero

Sidão está pecando muito na saida de bola... errou muitos lançamento... fez sim boas defesas ontem ... acho q ele está com muita alta confiança... deveria colocar um pouco mais os pés no chão e ser mais goleiro raiz..

13/06/2018 14:15:37 Rodrigo Félix

jucilei foi uns dos melhores. Quem escreve isso entendi de futebol?

13/06/2018 14:14:02 Fagner Belfort

ta louco?
jucilei e hudson dominou o meio do sao paulo

Unico bola mucha pra mim ontem foi o Diego Souza e o Lucas Fernandes que foi expulso

13/06/2018 14:03:45 Junior Pereira

Reinaldo jogou muito tbm

13/06/2018 14:02:30 Junior Pereira

o time jogou bem q bola mucha o caralho sidao fechou o gol não tomamos nenhum gol jucilei e monstro para de quere acha coisa no time fala mal da galinhada caralho aqui e tricolor time de guerreiros pontuei muito no cartola

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.