Parada da Copa acontece no melhor momento do São Paulo na temporada
Últimas Notícias

Parada da Copa acontece no melhor momento do São Paulo na temporada

Com Diego Aguirre, Tricolor encontrou uma forma competitiva de atuar, alcançou o G4 do Brasileirão e se credenciou como um candidato ao título nesta temporada

0 0 0 0
São Paulo perdeu apenas um jogo em doze rodadas do Brasileirão (Marcello Zambrana/AGIF)

Justamente em seu melhor momento na temporada, o São Paulo paralisa suas atividades para a realização da Copa do Mundo. Depois de iniciar o ano mal e receber constantes vaias de sua torcida pelo desempenho no Paulistão e na Copa do Brasil, o Tricolor, enfim, passou a atuar conforme o esperado.



Na partida contra o Vitória, no Morumbi, o São Paulo teve pleno domínio da partida, durante os 90 minutos de jogo. Embora o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira tenha expulsado o meio-campista Yago ainda no primeiro tempo da partida e a vantagem numérica tenha favorecido a equipe, a atuação do Tricolor foi quase que impecável.

No primeiro tempo, Nenê dominou o meio de campo, fez dois gols e orquestrou um time que possui um esquema tático muito bem definido, ataca com intensidade pelos dois lados do campo e tem uma estrutura defensiva sólida, independente das peças utilizadas pelo técnico Diego Aguirre.

Na volta do intervalo, a equipe soube administrar a posse de bola, utilizou-se da triangulação para chegar à área adversária e teve a partida controlada, embora o Vitória tenha assustado em um ou outro lance isolado.

A melhora não é algo recente. Desde a chegada de Aguirre ao Morumbi, a equipe tem crescido. Depois de se tornar mais competitivo e conquistar resultados expressivos, como a vitória sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada - algo até então inédito no clube -, e triunfo sobre o Santos, no Morumbi, o São Paulo volta a sonhar com um título na temporada.

Pelos próximos treze dias, o elenco do Tricolor estará de folga e não haverá nem um treino sequer no CT da Barra Funda. Em um momento que a equipe assume a vice-liderança do Brasileirão, encosta no líder Flamengo e demonstra um futebol de alto nível, resta saber se a paralisação para a Copa do Mundo freará o embalo do São Paulo ou ajudará a comissão técnica a consertar os erros que ainda persistem na equipe.
Avalie esta notícia: 13 1

Comentários (4)

13/06/2018 09:15:11 Max Muller

ta ai minha preocupação 2016 estavamos bem na liberta teve a parada de 49 dias e quando voltamos perdemos pro nacional jogamos mal quw desta vwz seja diferente.....

13/06/2018 08:22:18 marcelo_mga

Essa parada preocupa, agora que o SPFC vem no seu melhor momento.

13/06/2018 07:56:25 Joselma Santos

Parabéns meu tricolor.

13/06/2018 07:56:11 Leonardo Moraes

A parada tem que ser bem aproveitada pra melhorarmos nosso toque de bola e treinar jogadas ofensivas. Mas principalmente pra diretoria trabalhar bem, segurar nossos titulares e nos reforçar com um lateral direito, um ponta direito e um 2 volante que saiba armar o jogo e entrar na área de surpresa.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.