O técnico Muricy Ramalho elogiou a primeira partida do atacante Washington com a camisa do São Paulo. Neste domingo, o novo camisa 9 do Morumbi definiu a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé com os dois gols do jogo. Mas o comandante tricolor avisou a torcida que o centroavante ainda precisa de tempo para se enquadrar perfeitamente à equipe.
"O Washington é um grande jogador que teve uma boa estreia, dentro daquilo que se esperava", analisou Muricy, que escalou o atacante ex-Flu como única opção de frente no São Paulo. "Esse jogo deu confiança", emendou o treinador.
Para o comandante tricampeão brasileiro com o Tricolor, entretanto, o bom desempenho de Washington na tarde deste domingo só foi destacada graças ao tempo a mais que o centroavante teve para trabalhar até entrar em campo. O camisa 9 foi poupado do empate por 1 a 1 contra o Ituano, no meio de semana, para ganhar mais entrosamento com os companheiros.
"Ele teve um tempo a mais para treinar e a resposta está aí. Mas a torcida não pode se entusiasmar, tem que dar tempo para ele conhecer ainda mais o restante da equipe", minimizou o treinador, que no entanto mostrou total confiança nas capacidades de Washington. "Ele vai nos ajudar tanto no Paulista como na Copa Libertadores da América. Por isso que foi contratado", resumiu.
Por fim, Muricy Ramalho assegurou que o novo artilheiro do São Paulo terá um papel único, jogando exclusivamente dentro da área. "O Borges não joga tão enfiado na área porque faz mais o papel de pivô. O lugar do Washington é dentro da área", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar