publicidade

As armas do Tricolor para tentar mudar retrospecto em clássicos

Tricolor tem apenas uma vitória em cinco jogos contra os rivais em 2018 e enfrenta o Santos neste domingo, no Morumbi

Diego Aguirre comandou o São Paulo em dois clássicos nesta temporada: uma vitória e uma derrota (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net )

O jogo deste domingo, contra o Santos, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão, será o sexto clássico do São Paulo na temporada. Os outros cinco foram pelo Paulistão. E o retrospecto é muito ruim: quatro derrotas e apenas uma vitória. Aproveitamento de 20%.



Diego Aguirre, atual técnico do Tricolor, esteve em dois desses jogos. Ambos contra o Corinthians, pela semifinal do estadual. Coincidentemente, as duas melhores atuações do São Paulo em jogos contra os rivais na temporada. Venceu um e perdeu o outro, sendo eliminado nos pênaltis.

Nesse último, o São Paulo esteve a três minutos da classificação à final. Só que o gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo levou a decisão para os pênaltis. De qualquer forma, a postura do time nos dois encontros com o Corinthians está mais perto do que a torcida deseja em clássicos.

Veja abaixo a lista de clássicos do Tricolor em 2018:

Corinthians 2x1 São Paulo – Paulistão
São Paulo 0x1 Santos – Paulistão
Palmeiras 2x0 São Paulo – Paulistão
São Paulo 1x0 Corinthians – Paulistão
Corinthians 1 (5) x (4) 0 São Paulo – Paulistão
E que lições o São Paulo tira desses clássicos?

Chance criada é chance concluída

Em especial nas derrotas para o Santos, na primeira fase do Paulistão, e para o Corinthians, na eliminação, o São Paulo teve oportunidades de ficar em vantagem antes de sofrer o gol, mas não teve poder de decisão suficiente para fazer isso.

Recuar não é o melhor caminho

Isso é algo que não só os clássicos mostraram para o São Paulo em 2018. Por várias vezes, o time recuou depois de estar em vantagem ou quando tinha o domínio da partida. Deixou de conquistar importantes resultados por conta dessa postura.

Clássico é sempre clássico

Contra o Palmeiras, o São Paulo escapou de uma goleada e levou "só" 2 a 0 na arena do rival. Muito pela postura. O elenco não entrou em campo ligado como é preciso em um Choque-Rei. Resultado: foi facilmente dominado pelo adversário – os times jogam novamente no dia 2, de novo na arena.

Joga no Nenê

O meia de 36 anos tem sido a referência no São Paulo de Aguirre. Foi dele o gol da única vitória em clássicos na temporada. E é ele quem tem criado as melhores chances do Tricolor. Nenê tem quatro gols em 2018 e é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Diego Souza, com cinco.

Morumbi = porto seguro

A única derrota do São Paulo em casa este ano foi justamente para o Santos. Mas o Tricolor chegou até a jogar melhor do que o rival na ocasião. E no Morumbi o time precisa mesmo fazer valer o fator torcida. A promessa é de casa cheia para o San-São. Há redução nos preços dos ingressos até o fim do ano.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.