publicidade

Rodrigo Caio fica fora de lista para a Copa do Mundo

Zagueiro tinha esperança de ser o quarto zagueiro, mas foi preterido por Pedro Geromel

Foto: Daniel Vorley/AGIF

Texto: Caio de Castro


Na tarde desta segunda-feira, Tite anunciou os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo. Rodrigo Caio e Diego Souza ainda mantinham esperança de serem chamados, apesar da probabilidade mínima. Na defesa, Pedro Geromel foi o escolhido para compor o quarteto junto com Miranda, Marquinhos e Thiago Silva. No ataque, Roberto Firmino foi chamado para ser o "reserva" de Gabriel Jesus.



Sem jogar desde o empate contra o Ceará, no dia 22 de abril, Rodrigo Caio disse em entrevista ao canal ESPN que considerava ter chances de ser convocado. Com 19 jogos e dois gols na temporada, o zagueiro foi chamado algumas vezes por Tite para amistosos, principalmente após o episódio do fair play. Agora, sem seu maior objetivo alcançado, Rodrigo volta às atenções ao São Paulo para assim, quem sabe, ser vendido ao exterior após o torneio mundial.

Diego Souza sabia da baixa possibilidade de ser convocado, já que no começo do ano não rendeu na posição em que vinha sendo lembrado por Tite. Com Roberto Firmino em alta no Liverpool - está na final da Champions - Diego Souza teria que fazer o impossível para estar na lista. Com 20 jogos e quatro gols no ano, o camisa nove do Tricolor está abaixo do nível da Seleção Brasileira.

Veja a lista de convocados para a Copa do Mundo:

Goleiros:
Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians-BRA).

Laterais: Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP).

Zagueiros: Miranda (Internazionale de Milão-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) e Pedro Geromel (Grêmio-BRA).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Gouan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Willian (Chelsea-ING) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP).

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) e Douglas Costa (Juventus-ITA).

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 41 27

Comentários (63)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.