publicidade

Buzzfeed: No dia do goleiro, os cinco maiores goleiros da história do São Paulo

Foto: Reprodução

Dia 26/04 é comemorado o dia do goleiro. Posição ingrata onde todas defesas são esquecíveis mas todos frangos memoráveis. O SPFC.Net traz os cinco maiores goleiros da história tricolor. Caso o estagiário tenha esquecido de citar algum que esteja em sua memória, deixe nos comentários.



José Poy


Nascido em 1926, o goleiro argentino José Poy foi campeão paulista pelo São Paulo em 1948, 1949, 1953 e 1957. Após deixar os gramados, comandou o clube como técnico em 422 jogos (o terceiro maior número da história) e ajudou na construção do Estádio do Morumbi. Morreu em 1996.

Waldir Peres


Waldir Peres defendeu a meta tricolor por quase 12 anos, de 1973 a 1984. Foi campeão brasileiro em 1977 onde ficou marcado pela catimba na disputa de pênaltis contra o Atlético-MG na finalíssima. Além do Brasileiro, ganhou os paulistas de 1975, 80 e 81.

Gilmar Rinaldi


Gilmar chegou ao Mais Querido em 1985 e fez parte do time que revolucionou o futebol paulista e brasileiro, sob o comando de Cilinho: os Menudos do Morumbi. Foi campeão nada mais nada menos que 3 campeonatos paulistas (1985, 87 e 89), o campeonato brasileiro de 1986 (decidido em 87) e bi-campeão da extinta copa dos campeões em 1985 e 1987. Precedeu a era Zetti.

Zetti


Armelino Donizete Quagliato ou simplesmente Zetti, divide opinião da torcida tricolor sobre quem foi o maior goleiro de nossa história. Ele que precedeu a era Ceni, escreveu o seu nome na história do clube com inúmeras defesas importantes, como nas decisões dos torneios internacionais. Bi-campeão da Libertadores e Mundial em 1992 e 93, juntamente com Telê Santana.

Rogério Ceni


Qualquer coisa que eu escreva não será suficiente para descrever o tamanho de Rogério Ceni quando se trata de São Paulo. Não só o maior goleiro, como também o maior ídolo do São Paulo Futebol Clube, disputou 1237 partidas com a camisa tricolor, marcou 131 gols além de inúmeros títulos e incontáveis quebras de recorde.

Bônus

Bosco



Longe de ser um dos maiores goleiros da nossa história, Bosco foi o maior comemorador de gols oficial do clube. Quem não lembra do goleiro sendo o primeiro a pular as placas de publicidade para comemorar os gols do tricolor? Fica a lembrança para Bosco que merecia melhor sorte no São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 75 1

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.