publicidade

Renovação com jovens: Nova dor de cabeça para diretoria tricolor - L.A

Por Lucas Anuzi @lucasanuzi

Nas últimas semanas o noticiário do São Paulo vêm recheado com más notícias referentes à renovação de pratas da casa. Começou com Oscar em 2009 que rescindiu contrato antes de fechar e fazer sucesso com a camisa do Internacional e se transferir para o Chelsea-ING e posteriormente à China, onde está atualmente. Em 2013, após imbróglio de vai ou fica, o lateral esquerdo Diogo também teve seu contrato rescindido e hoje defende as cores do Juventus da Mooca após peregrinação no mercado sul-americano. Agora, Cipriano também optou por não renovar seu vínculo que vence em setembro e treina separado no CFA Laudo Natel. Vale lembrar que o garoto começava a ter chances no começo do Campeonato Paulista ainda com Dorival Júnior. Agora Éder Militão e Paulo Henrique parecem trilhar o mesmo caminho. Mas até onde vai a vontade própria do atleta?



Nós sabemos como é o jovem jogador de futebol. É muito difícil julgar suas atitudes por mais que fiquemos chateados e julguemos (com certa razão) como ingratidão e burrice. Basta se colocar dos meninos: Este que vos escreve é apenas um estagiário que ganha pouco (alô chefia, rola um aumento?). Se chega alguém me prometendo uma vaga onde vou ganhar o triplo em uma empresa grande no ramo da comunicação, certamente ficarei balançado e propenso a escutar esta tal pessoa que, a princípio, tem minha confiança para gerir a minha carreira (ou pelo menos deveria).

Não me entendam mal, não estou defendendo a atitude dos garotos. Realmente acho que falta tanto inteligência quanto gratidão ao clube que os projetaram para o futebol profissional e certamente deu toda estrutura nos anos de futebol de base. Só estou tentando entender o outro lado da situação. E atrás de tudo isso tem os agentes. Se aproveitam da situação instável do clube, pressão da torcida e uma série de fatores negativos que pairam no tricolor para conseguir contratos duvidosos com clubes de fora e, obviamente, encher o seu bolso.

O SPFC.Net lançamos a campanha #FicaMilitao e continuamos na torcida para renovação deste que têm sido peça fundamental dentro de campo e continuará sendo caso fique. Mas não o julgarei caso saia pois, na opinião deste que vos escreve, será mais um reflexo da situação que o clube se encontra e dos sangue-sugas dos agentes que se aproveitam da situação.

Deixe nos comentários sua opinião sobre o caso dos garotos e qual seria a providência tomada caso fossem presidentes do tricolor!


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 15

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.