publicidade

São Paulo libera Júnior Tavares para testes no Rennes

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Pequenos detalhes burocráticos separaram o São Paulo de anunciar o empréstimo de Júnior Tavares para o Rennes. Mas não se trata de uma negociação comum: o lateral-esquerdo ficará na França por 45 dias para um período de testes.



Caso seja aprovado, o Rennes poderá comprá-lo por 2,4 milhões de euros – com pagamento em duas parcelas, de 1,2 milhão de euros, cada. Detalhe importante: o Tricolor não lucra nada pela cessão de Júnior Tavares até a Copa do Mundo.

O Rennes não pode utilizar o lateral-esquerdo são-paulino no Campeonato Francês, nem em qualquer outra competição oficial. Isso porque a janela de transferências na França está fechada desde o fim de janeiro. A ideia do Rennes é utilizá-lo em jogos-treino, a fim de testar se ele pode ser útil.

Antes mesmo de o martelo ser batido, já há controvérsia no Morumbi por causa da negociação. É que uma parte da diretoria do São Paulo se mostrou contrária à liberação de graça de um jogador com mais de 50 partidas pelo time profissional tricolor para um período de testes.

De qualquer maneira, Júnior Tavares parece fora dos planos de Diego Aguirre. Nas últimas partidas, mesmo com a contusão do titular Reinaldo, Tavares nem sequer foi testado. Edimar, que é da posição, se revezou com o zagueiro/volante Éder Militão e com o lateral-direito Regis no setor.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 121

Comentários (51)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.