publicidade

São Paulo soma 18 eliminações desde seu último título

MIGUEL SCHINCARIOL

Tricolor ganhou a Copa Sul-Americana em 2012 e, desde então, não venceu mais nada. Em apenas seis anos, equipe coleciona eliminações, algumas delas vexatórias. Veja todas elas:



Atlético-PR (2018 - Copa do Brasil) - O Tricolor até que jogou bem no Morumbi, mas tomou dois gols após ter conquistado boa vantagem no marcador e, com um empate, em 2 a 2, deu adeus ao sonho do inédito título da Copa do Brasil.

Corinthians (2018 - Paulistão) - O São Paulo tinha a vaga para a final do Paulistão em mãos até os 47 minutos do segundo tempo da partida de volta, quando Rodriguinho fez um gol de cabeça em Itaquera. Nos pênaltis, Cássio brilhou e o Tricolor foi eliminado.

Cruzeiro (2017 - Copa do Brasil) - Mais uma partida que o São Paulo jogou bem, mas foi eliminado. No Mineirão, o Tricolor venceu a Raposa, por 2 a 1, mas como havia sido derrotado no Morumbi, por 2 a 0, se despediu do torneio nacional na quarta fase.

Defensa y Justicia (2017 - Copa Sul-Americana) - Uma das mais emblemáticas eliminações do São Paulo. O modesto clube argentino fazia sua primeira aparição em um torneio internacional e eliminou o Tricolor em pleno Morumbi.

Corinthians (2017 - Paulistão) - Depois de ter perdido no Morumbi, por 2 a 0, o São Paulo até que arrancou um empate na Arena Corinthians, mas não conseguiu segurar seu maior rival e acabou eliminado na casa do adversário.

Juventude (2016 - Copa do Brasil) - A equipe do Rio Grande disputava a terceira divisão do Campeonato Brasileiro na época. As diferenças entre os dois clubes, no entanto, não seguraram os gaúchos, que eliminaram o Tricolor, no Morumbi, vencendo por 2 a 1.

Atlético Nacional (2016 - Copa Libertadores) - Na semifinal do torneio favorito de sua torcida, o São Paulo não foi páreo para a equipe colombiana, que acabou campeã naquela temporada.

Audax (2016 - Paulistão) - O primeiro resultado expressivo do time de Osasco foi justamente contra o São Paulo, nas quartas de final do estadual. Em Osasco, o Tricolor foi atropelado pela equipe de Fernando Diniz perdendo por 4 a 1. Em 2019, o Audax disputará a Série A-3 do Paulistão.

Santos (2015 - Copa do Brasil) - Mais uma vez, o sonho tricolor de ganhar a copa nacional ficava apenas no imaginário do torcedor. Duas vitórias incontestáveis do Peixe, que no placar agregado venceu o São Paulo por 6 a 2 nas semifinais do torneio.

Cruzeiro (2015 - Copa Libertadores) - Na última temporada de Rogério Ceni como goleiro do São Paulo, o time foi eliminado da Copa Libertadores pelo Cruzeiro, no Mineirão, na disputa dos pênaltis.

Santos (2015 - Paulistão) - No mesmo ano, duas eliminações para o rival da Vila Belmiro. Em jogo único, na casa do rival, o Tricolor perdeu por 2 a 1 e parou nas semifinais do estadual.

Atlético Nacional (2014 - Copa Sul-Americana) - Outra doída eliminação nos pênaltis. O confronto com os colombianos valia vaga na final do torneio internacional, mas o São Paulo não teve forças para avançar na competição.

Bragantino (2014 - Copa do Brasil) - No jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o São Paulo havia vencido fora de casa, por 2 a 1. A classificação era vista como certa, mas o Tricolor foi derrotado em pleno Morumbi, por 3 a 1. Resultado foi muito criticado na época pelos torcedores.

Penapolense (2014 - Paulistão) - Nos pênaltis, o São Paulo não conseguiu eliminar a Penapolense, que na época tinha o volante Petros, atual jogador do Tricolor. Por mais um ano, a equipe do Morumbi era eliminada em casa e diante de um adversário pouco expressivo.

Ponte Preta (2013 - Sul-Americana) - O São Paulo defendia o título de campeão do torneio, mas não conseguiu segurar a Macaca nas semifinais. Enquanto os tricolores lamentavam a eliminação, a Ponte fazia sua primeira final internacional na história.

Corinthians (2013 - Recopa Sul-Americana) - Derrotas no Morumbi e no Pacaembu diante do Corinthians, seu maior rival, e a perda do título para a equipe que defendia a condição de atual campeã do mundo.

Atlético-MG (2013 - Libertadores) - Nas oitavas de final da Copa Libertadores, o São Paulo foi a primeira das vítimas do até então desacreditado time mineiro, que ganharia a América pela primeira vez em sua história. O zagueiro Lúcio, expulso no Morumbi, saiu como vilão naquela época.

Corinthians (2013 - Paulista) - A primeira das eliminações do São Paulo após o título da Copa Sul-Americana, em 2012, foi justamente para o rival Corinthians. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado nas cobranças de pênalti, quando o atacante Alexandre Pato ainda defendia as cores da equipe de Parque São Jorge.





VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 4

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.