publicidade

Estilo Diniz: virtudes e defeitos do Atlético-PR para encarar um São Paulo em evolução

Após vitória por 2 a 1 na ida, Atlético-PR precisa ter atenção ao jogo aéreo e à saída de bola para ficar com a vaga. Jogo contra o São Paulo é o maior desafio de Diniz e seus comandados

Foto: Fernando Freire e Marcos Ribolli

Atlético-PR de Fernando Diniz encara seu maior teste até agora diante do São Paulo, às 19h15 desta quinta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Com quatro vitórias e três empates em sete jogos, o time vai colocar o estilo Diniz e essa invencibilidade à prova em mais um duelo decisivo.



Um provável Atlético-PR conta com Santos; Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto (Raphael Veiga), Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.

Já a escalação do São Paulo é um mistério, mas o time pode ter Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Régis; Jucilei, Petros (Liziero), Cueva e Nenê; Valdívia e Tréllez.

O Tricolor Paulista, inclusive, tem mostrado evolução desde a chegada de Aguirre. Em casa, a equipe tem três vitórias seguidas sem sofrer gols.

O Furacão tem a vantagem do empate após ter feito 2 a 1 na ida. Para conseguir a classificação, o time precisa fazer correções ou repetir virtudes. Veja a análise aqui na Prancheta do Freire.

1 - Bola aérea: o Atlético-PR tem sofrido contra times que apostam em jogadas pelo alto, como o Tubarão-SC e, por último, a Chapecoense. Os retornos de Paulo André e Thiago Heleno podem ajudar, mas todo cuidado é pouco contra Tréllez e companhia.



2 - eficiência na frente: por precisar da vitória e jogar em casa, o São Paulo deve partir para cima e deixar espaços. O Atlético-PR talvez não tenha tantas oportunidades. Então, precisa ser cirúrgico quando tiver a chance de finalizar. O último gol contra a Chape serve de inspiração.



3 - DNA Diniz: o Atlético-PR de Diniz aposta na manutenção da posse de bola, nas inversões de jogo, nas mudanças de posicionamento... E tem dado certo, com sete jogos sem perder. Mudar isso seria até perigoso. Um desafio e tanto para o estilo de jogo.



4 - atenção na saída de bola: o São Paulo deve pressionar muito a saída de bola. Santos, Pavez, Paulo André, Thiago Heleno e companhia precisam ter atenção dedobrada em cada passe. Um erro contra Nenê, Diego Souza e Tréllez, por exemplo, pode custar muito caro.



O gol como visitante não é critério de desempate na Copa do Brasil. Portanto, qualquer derrota do Atlético-PR por um gol de diferença leva direto para os pênaltis. O Furacão tem a vantagem do empate.

Wagner do Nascimento Magalhaes apita São Paulo x Atlético-PR, com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha nas bandeiras. O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro.


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.