publicidade

[SPFC.Net] Diretoria não medirá esforços financeiros por renovação de Militão - Layla Reis

Foto: Rubens Chiri/Site Oficial

Considerado peça chave e titular absoluto no plantel de Aguirre, o garoto Éder Militão é procurado tardiamente pelo departamento jurídico tricolor para renovar seu contrato. Por falha burocrática interna, o São Paulo tem cerca de 2 meses para conseguir um acordo que agrade o jogador e que seja suficiente para dispersar as sondagens milionárias europeias de times como Manchester City. Além disso, a diretoira de futebol não conta com um desfalque que a saída de Militão causaria. Para cumprir tal desafio, o São Paulo entende que terá de por as mãos no bolso.



O vínculo do polivalente que subiu para o profissional no inicio do ano passado e conquistou titularidade ainda sob o comando de Dorival Junior em 2017, vai até janeiro de 2019. Isso significa que em Julho deste ano, Militão fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe de graça. O departamento jurídico tricolor procura o empresário do jogador para renovação desde Setembro do ano passado, mas atualmente, Militão não conta mais com seu agente para a negociação e segue com sua família decidindo seu futuro.

Apesar da novela que acontece nos bastidores jurídicos, Militão mantém a concentração em suas brilhantes atuações em campo. Focado no futebol sem pensar no término do contrato. O garoto agarrou a chance que teve de consagrar-se titular.

Para complicar a negociação para o lado do tricolor, o Manchester City confirmou o desejo de ter o jogador em seu plantel ano que vem, o que traria um "bilhete milionário" ao jogador no meio deste ano. Pelos desfalques na lateral na pré-temporada somados à competência e capacidade do menino em se firmar, só resta ao São Paulo erguer esforços financeiros mais altos do que imaginava se realmente quiser consolidar a renovação.

A diretoria de futebol considera Militão um jogador fundamental para a continuidade da temporada deste ano e não espera perdê-lo, fato já notificado ao departamento jurídico. Fonte interna ligada à negociação garante que o São Paulo oferecerá aumento salarial e valores de luvas, além do apelo à identidade tricolor, para que o garoto fique e não medirá esforços financeiros para mantê-lo a pedido da diretoria de futebol.

A diretoria tem consciência que pela importância do jogador hoje e a falha no planejamento jurídico sobre a renovação, que gerou pressa, acarretará em valores maiores para concluir. Porém, também entendem que estes valores são de meritocracia do bom futebol apresentado.

A torcida pode ser fator fundamental para que essa renovação se concretize.

Você, torcedor, acha que é viável uma campanha a favor da renovação de Militão?

Layla Reis

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 158 10

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.