publicidade

Arboleda destaca boa fase defensiva do São Paulo

Zagueiro diz que está adaptado para jogar com três zagueiros; para segunda, esquema é incógnita

Arboleda (o segundo da dir. para a esq.) corre com os companheiros no CT (Foto: Bruno Diniz)

Desde que Diego Aguirre chegou ao São Paulo, o zagueiro Arboleda se tornou um dos homens de confiança do treinador. O equatoriano foi titular em praticamente todas as partidas sob o comando do uruguaio.



Na última quinta-feira, a equipe tricolor enfrentou o Rosário Central pela Copa Sul-americana, e Arboleda teve ao seu lado outros dois zagueiros pela primeira vez com Aguirre – Éder Militão e Rodrigo Caio. A novidade agradou ao defensor, que afirmou já ter atuado dessa forma anteriormente.

– Como jogador, não tenho problemas em jogar com três ou quatro zagueiros. Sempre joguei em linha de três no meu antigo time. O São Paulo está passando por um bom momento defensivo, quem decide o esquema é o professor. Só devemos trabalhar e nos adaptar ao que ele quer – disse Arboleda após o treino de sábado, o primeiro depois do jogo de quinta.

Mesmo sem demonstrar sua preferência por uma forma de jogar, Arboleda comemorou seu bom desempenho com a camisa tricolor e dividiu os créditos com o restante da equipe.

– Já venho atuando de boa maneira há alguns jogos, acho que estou no meu melhor momento, feliz por isso. Mas, se não fossem meus companheiros e o treinador, não estaria onde estou.

No último jogo, Aguirre teve que abrir mão do esquema com três zagueiros ainda no primeiro tempo – Reinaldo se machucou, e Rodrigo Caio foi expulso. Por isso, o técnico ainda não deu indícios se irá aplicar o sistema novamente na estreia do Campeonato Brasileiro diante do Paraná, na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi.

Neste sábado, os titulares foram a campo apenas para realizar um treino físico, com uma corrida de 15 minutos em volta do gramado do CT da Barra Funda.

Diferentemente de Arboleda, que deve iniciar a partida como titular, Reinaldo é desfalque. O lateral-esquerdo teve um estiramento no músculo adutor longo da perna direita e pode ficar afastado por até três semanas da equipe tricolor.

Veja as informações para a partida contra o Paraná:

Local:
Morumbi, em São Paulo

Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)

Escalação provável: Sidão; Éder Militão (Régis), Rodrigo Caio (Bruno Alves), Arboleda e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei (Hudson), Petros (Cueva) e Liziero; Nenê (Lucas Fernandes), Tréllez (Diego Souza) e Valdívia (Marcos Guilherme)

Desfalques: Reinaldo (estiramento no músculo adutor da coxa direita)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro, todos de SC

Transmissão: SporTV menos SP e Premiere (com Gustavo Vilani e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.