publicidade

Federação Paulista vai chamar clubes para discutir VAR em 2019

Reunião também vai discutir gravação de conversas entre árbitros

Foto: Tossiro Neto

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai convocar uma reunião dentro do prazo de um mês para discutir com os clubes a implantação do árbitro de vídeo no campeonato estadual de 2019.



No encontro, a federação vai apresentar orçamentos com os custos da tecnologia. A ideia é discutir, em conjunto com os clubes, como estes novos gastos serão pagos.

A reunião é uma forma de resposta ao Palmeiras, que no início desta semana divulgou um comunicado no qual exige a implantação do árbitro de vídeo no Campeonato Paulista de 2019.

Outra das exigências do Palmeiras no comunicado – a gravação de todas as conversas entre os árbitros e seus auxiliares durante os jogos – também estará sobre a mesa.

No início deste ano, a CBF chamou os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e propôs a eles que bancassem os custos de implantação do VAR no torneio – cerca de R$ 50 mil por jogo, ou quase R$ 1 milhão por clube.

Por maioria (13 votos a 7) os clubes se recusaram a pagar. O Palmeiras foi um dos clubes que toparam bancar com os custos. O Corinthians votou contra o árbitro de vídeo.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.