publicidade

[OPINIÃO] Com cara de Aguirre, São Paulo traz bom resultado de Rosario

Foto: Marcelo Manera/AFP

Por Caio de Castro

O empate contra o Rosario Central, na última quinta-feira, foi de extrema importância para o São Paulo. Além da vantagem de poder decidir no Morumbi, o time se portou bem durante os 90 minutos e não sofreu contra os argentinos. Já é uma mostra do que Diego Aguirre pretende durante seu comando técnico.



Realmente faltou mais chances claras para o Tricolor. Além do belo chute de Nene no travessão, não houve nenhuma outra grande oportunidade. Mas o Rosario também não teve, e é mérito do sistema de três zagueiros implantado pelo treinador. Arboleda é o melhor zagueiro que temos, novamente ganhou todas as bolas divididas e aéreas; Militão foi bem e dessa vez na sua posição de origem, espero que renove e por fim, Rodrigo Caio foi expulso injustamente, mas fazia outra partida ruim. Está na hora do Aguirre sacar ele e dar oportunidade para outro.

Os outros destaques ficaram para Nene e Liziero. O meia vem chamando a responsabilidade nos jogos de mata-mata e participa das principais chances criadas pelo São Paulo; o volante também entrou muito bem no jogo, com sua personalidade costumeira, mas teve que jogar de lateral após a lesão de Reinaldo e passou a atacar menos. Junto com o zagueiro equatoriano são os principais jogadores do time, e devem ser mantidos em qualquer esquema.

Também gostei do Régis pela lateral direita, apesar do cartão amarelo bobo que levou no primeiro tempo. Talvez por isso tenha sido substituído, mas mostrou ter qualidade com a bola nos pés e velocidade para sair jogando. Com ele no time não é preciso improvisar o Militão. Se ele renovar, tem espaço para ser titular ao lado do Arboleda pro restante da temporada.

Próximo jogo agora é contra o Paraná, em casa, na segunda-feira. Ao jogar contra uma equipe inferior no Morumbi é necessária mais agressividade durante o jogo, pois precisamos vencer. Jogar com três zagueiros e três volantes nos dá proteção defensiva, mas nos limita ofensivamente. Eu entraria com Valdívia como titular, se tiver condição de jogo, para ter mais velocidade no ataque - completamente lento com Tréllez e Nene.

Minha escalação para o jogo contra o Paraná: Sidão, Régis, Militão, Arboleda e Liziero; Jucilei, Petros, Valdívia, Nene, Lucas Fernandes; Tréllez.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade