publicidade

Aguirre elogia intensidade do time, mas quer atacar mais

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Os jogadores do São Paulo e o técnico Diego Aguirre valorizaram bastante o empate sem gols com o Rosario Central na noite desta quinta-feira, na Argentina, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.



– Faltou um pouco de força para buscar (a vitória) no segundo tempo. No momento em que estávamos melhores no jogo, começando a controlar a bola, foi quando aconteceu a expulsão do Rodrigo (Caio, aos 35 minutos do primeiro tempo). São coisas do futebol. Fico satisfeito com a entrega, a vontade, a intensidade, porque o time foi solidário. Isso eu valorizo muito – afirmou o técnico.

Para a sequência da temporada, Aguirre espera um pouco mais. Na próxima semana, o São Paulo faz dois jogos no Morumbi: na segunda-feira, estreia no Campeonato Brasileiro contra o Paraná; na quinta, recebe o Atlético-PR para o jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil – precisa vencer, pois perdeu o de ida por 2 a 1; o gol fora de casa não é critério de desempate na competição nacional.

– Ainda é cedo para falar, temos de analisar como estão os jogadores, se alguém ficou com algum problema, mas não vou mudar o espírito do time, não importa a competição, seja Brasileiro ou Copa do Brasil. O time está defendendo bem, mas temos de ser mais ofensivos. São coisas que vamos fazendo passo a passo. Faz pouco tempo que estamos trabalhando, e os jogadores estão aceitando muito bem nossa proposta – completou Aguirre.

O jogo decisivo contra o time argentino, no Morumbi, está marcado para o dia 9 de maio. Para avançar direto para a segunda fase da Sul-Americana, o São Paulo precisa vencer. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis; igualdade com gols favorece o adversário.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 0

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.