publicidade

Sub-20 encara a Chapecoense pelas oitavas da Copa do Brasil

Primeira partida acontece na Arena Condá, nesta quinta-feira (12), às 18h

Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Nesta quinta-feira (12), às 18h, na Arena Condá, o São Paulo encara a Chapecoense, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. As boas condições do gramado, o bom retrospecto e a maior quantidade de treinamentos desde a estreia, deixam o técnico Orlando Ribeiro confiante.



O comandante poderá contra com o retorno de Walce, que havia se machucado na estreia após choque com o adversário, do Brasil de Pelotas, levando pontos na boca. Tuta, que lesionou o tornozelo, continua em tratamento no CFA. Orlando sabe o peso da competição para o elenco Sub-20, que tem recentemente duas conquistas neste torneio, em 2015 e 2016.

“Somos bicampeões, o que nos dá mais responsabilidade quando entramos em campo. É uma conquista para poucos. Vai ser difícil em Chapecó. Eles têm um time bom, que está nos estudando e avaliando, assim como estamos fazendo com eles. O campo é muito bom da Arena Condá e acredito em uma boa partida, visando voltar com os três pontos para São Paulo”, analisou.

Na primeira fase do torneio, o São Paulo foi derrotado pelo Brasil de Pelotas, fora de casa, por 1 a 0. No jogo de volta, 3 a 1 para o Tricolor, no CFA, gols de Helinho, Weverson e Rodrigo.

O retrospecto do Tricolor é favorável diante da Chape. Em nove encontros na categoria Sub-20, o São Paulo teve oito vitórias e apenas um empate, que culminou na eliminação nos pênaltis do time de Cotia na Copinha 2017. São 23 gols feitos e apenas cinco sofridos.

O último encontro aconteceu na Copa São Paulo 2018, com vitória Tricolor por 2 a 0, em dezembro, pela Copa RS, um jogão, com 6 a 3 para o São Paulo. Em jogo válido pela Copa do Brasil, houve apenas um encontro, em 23 de setembro de 2014, com vitória por 2 a 0, gols de Ewandro, aos 10 e aos 48 minutos do segundo tempo.

A equipe viajou com 20 atletas. Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Júnior e Thiago Couto
Zagueiros: Diego, Igor Morais, Rodrido, Walce
Lateral: Caio Felipe e Weverson
Meio-campistas: Oliveira, Luan, Igor Gomes, Cássio, Rafael Vinícius
Atacantes: Antony, Danilo, Fabinho, Gabriel Novaes, Helinho, Jonas Toró e Lima

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.