publicidade

CBF veta crianças 'grandalhonas' na entrada em campo com jogadores

Crianças aguardam o time do São Paulo para o jogo contra o Botafogo, no Pacaembu GazetaPress

O Campeonato Brasileiro de 2018 começa no próximo fim de semana e terá algumas mudanças em relação aos torneios anteriores. Por exemplo, a CBF vetou a entrada no gramado de crianças que tenham mais de 1,5 metro de altura.



A entrada de crianças no campo acompanhando os jogadores do time mandante é uma tradição no Brasil.

A proibição foi proposta pela entidade que administra o futebol no país e aprovada pelos 20 clubes participantes. Valerá também para a Série B e a Série C nacional, também com concordância das 20 agremiações que disputam cada uma dessas competições.

"Mascotes e cheerleaders podem realizar ações no gramado, mas devem ficar atrás dos gols, durante os 90 minutos. Na entrada em campo, cada time por levar 44 crianças, devidamente, uniformizadas, de 3 a 12 anos (até 1,5 metro de altura)", diz comunicado da CBF.

A CBF também aprovou com os clubes a criação de um "relatório do visitante". De acordo com a entidade, ele servirá para o clube visitante relatar "todas as observações sobre o tratamento recebido e a estrutura encontrada no estádio do adversário".

A ideia é promover melhorias nos campos a partir das observações que serão feitas.

A partir da edição deste ano também haverá um grupo de Whatsapp para facilitar o diálogo com a CBF. O grupo terá participação dos supervisores da entidade e representantes das federações estaduais dos participantes dos torneios.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 21

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.