publicidade

[OPINIÃO] Caímos de pé. Isso é suficiente?

Por Lucas Anuzi (@lucasanuzi)

Na noite desta quarta feira o São Paulo foi eliminado mais uma vez nas semifinais do Campeonato Paulista. Outra derrota para o arquirrival, com jogador renomado falhando na hora decisiva. Filme repetido para a torcida tricolor?



Sim, o filme é repetido, mas o enredo é diferente. No texto que escrevi horas antes da partida, destaquei que o time não poderia ter postura covarde em território inimigo e isso vai além de se defender na maior parte do tempo. Apesar de achar que poderíamos ter atacado mais o adversário, tanto no jogo de ida quanto no da volta, vi um time diferente em Itaquera. Consciente taticamente como há muito não víamos apesar do novo técnico ter menos de um mês de comando, entrega nos 90 minutos e consistência defensiva por 177 dos 180 minutos. Analisando friamente, deixando a dor da derrota e a frustração de lado, podemos tirar valiosas lições da derrota.

Vimos também um discurso diferente dos jogadores após o jogo. Estávamos acostumados a ouvir o famoso cliché pós-derrota de “levantar a cabeça, trabalhar e seguir em frente”. Em entrevista após a partida, Sidão se negou a “cair de cabeça erguida”, Liziero chorou após perder o pênalti que decretou nossa desclassificação e Reinaldo arrumou confusão nos vestiários por estar puto de perder a partida “naquele chiqueiro”.

Liziero fez grande partida e pênalti perdido não apaga atuação do promissor volante.(Foto: Marcos Ribolli)

É óbvio que gostaria de estar classificado, quebrado 3 tabus de uma só vez e zoando meus amigos galináceos. A derrota de ontem ainda dói muito e a frustração é enorme, pois realmente via enorme possibilidade de eliminarmos o Corinthians e afastar de vez esse fantasma que ronda os arredores do Morumbi há muito tempo. Mas juntando todos os fatores listados a cima, posso dizer que caímos de pé e, por hora, tem que ser suficiente. Com mais tempo para o elenco assimilar os treinamentos de Diego Aguirre e André Jardine, a tendência é progredirmos para os próximos mata-matas contra Atlético-PR já na próxima semana pela Copa do Brasil e Rosário Central pela Sul-Americana.

Antes de xingar nos comentários, tentem entender que também estou chateado e frustrado por mais um fracasso, mas dessa vez vejo uma faísca de luz ao fim do túnel. VAI SÃO PAULO!

Total Acesso

Irei retirar todas as minhas palavras de incentivo se não houver decisões drásticas contra esta empresa que vem falhando conosco há muito tempo. Já na venda para a partida de volta contra o São Caetano, houve inúmeras reclamações no site por conta de um erro nas compras com o cartão de débito e nem uma mísera nota foi divulgada, tanto pela empresa quanto pelo clube. Agora a “cereja do bolo” foi a liberação de uma pré-venda de ingressos para a final do Paulistão contra o Palmeiras que seria no sábado. Este absurdo serviu como incentivo para o rival, e como se já não houvesse outros motivos para tal, viramos alvo de piadas e chacota. Algo tem de ser feito em respeito ao consumidor e, principalmente, ao torcedor são paulino.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 65 8

Comentários (66)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.