publicidade

Jogador da seleção é são paulino doente e ainda guarda pedrinhas do Morumbi

Foto: Stanislas VEDMID/AFP

Surpresa na lista de Tite para os amistosos da seleção brasileira, Ismaily é quase um desconhecido no Brasil, já que teve uma curta passagem pelo país antes de ir à Europa. Tudo poderia ter sido diferente, caso um teste tivesse dado certo. Torcedor do São Paulo desde a infância, ele fez peneira no clube tricolor quando tinha aproximadamente 15 anos.



Apesar de ser sido reprovado, o garoto realizou o sonho de conhecer o estádio do seu time de coração e passear pela capital paulista.

"Ele é são-paulino e ficou um pouco chateado por não ter passado, mas só por ter conhecido o Morumbi já voltou radiante. Para você ter uma noção, ele trouxe umas pedrinhas do estádio e acho que as guarda até hoje. Ficou um tempão falando que tinha ido lá e estava muito feliz", disse Pacélia Maria Gonçalves, mãe do jogador, ao ESPN.com.br.

Depois disso, Ismaily foi aprovado em uma peneira no Rio Branco-SP, mas não quis ficar na equipe de Americana. Ele preferiu voltar para casa e continuar jogando no Mato Grosso do Sul.

Revelado no Ivinhema-MS, ele foi campeão estadual em 2008 - ainda como atacante - e levado ao Desportivo Brasil, de Porto Feliz-SP.

Ainda passou pelo São Bento antes de ser levado ao Estoril-POR, Olhanense-POR e Braga-POR até chegar ao Shakhtar. Desde 2013 no clube ucraniano, Ismaily venceu dez títulos.

Ismaily em ação durante Shakhtar Donetsk x Roma, pela Champions League Getty Images


VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 76 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.