publicidade

Pai de Tréllez conta como foi estar em dois álbuns e não ir à Copa do Mundo

Foto: Reprodução / Instagram

Jhon Jairo Tréllez viralizou no Twitter em março. O motivo? Uma mensagem publicada no dia 14 de março.

Nela, o ex-atacante da seleção colombiana brincava com suas figurinhas nos álbuns das Copas do Mundo de 1990 e 1994 – ele ficou fora dos dois torneios. A postagem bem-humorada de Tréllez ganhou retuítes de 4,5 mil usuários do site, além de ter recebido quase 14 mil curtidas.






Mesmo com a brincadeira, o ex-jogador lamenta a ausência nas convocações do técnico Francisco Maturana para os dois Mundiais. Ainda assim, garante: não guarda qualquer mágoa do treinador.

“Estes momentos me chatearam. Foi triste, uma decepção muito grande. Estive nas eliminatórias, fiz todo o processo com a seleção... Bem, foram as decisões do professor ‘Pacho’ Maturana, entendi assim. Assim como ele me deu a oportunidade de jogar na seleção também podia dizer quando eu não deveria fazê-lo. Não guardo rancor contra ele e nunca reclamei sobre o tema. Do contrário: aprecio-o muito e respeitei sempre o que dizia”, contou Jhon Jairo Tréllez em entrevista ao UOL Esporte.

E as figurinhas? O ex-atacante também lembra brincadeiras dos fãs - e também ri.

“É que sempre era certeza de que eu ia, e nas duas vezes fiquei sem ir. Hoje eu lembro e dou risada, porque os torcedores vivem dizendo: ‘Tréllez, você não foi às Copas do Mundo, mas eu tenho você nos meus álbuns’. Isso já passou. Isso já passou. Essas histórias precisam ser lembradas com alegria, não com amargura”, completa.

Foto: Getty Images

Revelado pelo Atlético Nacional em 1985, Jhon Jairo Tréllez defendeu a seleção entre 1989 e 1994. Ao longo deste período, fez amizade com o zagueiro Andrés Escobar, seu companheiro no time de Medellín no fim da década de 1980 e na seleção colombiana.

Escobar ficou conhecido pelo gol contra no jogo EUA 2 x 1 Colômbia, em 22 de junho de 1994, durante a Copa do Mundo. Poucos dias depois, na madrugada de 2 julho, o zagueiro foi assassinado no estacionamento de um bar de Medellín. Tinha 27 anos.

No dia 13 de março de 2018, Andrés Escobar faria 51 anos. Em sua conta no Twitter, Jhon Jairo Tréllez publicou uma foto na qual ajuda o ex-zagueiro a se alongar. “Um feliz aniversário a meu parceiro Andrés lá no céu. Algum dia voltaremos a estar juntos. Sinto sua falta, amigo", escreveu o ex atacante.




À reportagem, o colombiano relembrou o ex-zagueiro de maneira elogiosa.

“Andrés era meu amigo, era amigo de todos, uma pessoa incrível. Era um excelente jogador – técnico, inteligente, rápido. Como pessoa, era impecável, um cavalheiro dentro e fora de campo. Sua morte foi um dos golpes mais duros que eu me lembro, e também foi muito duro para o país. Ninguém podia acreditar”, conta o ex-atacante.

”Ainda hoje os torcedores e seus ex-companheiros lembramos muito dele. No estádio, a cada partida, há bandeiras com seu rosto ou com o número 2 (a camisa do ex-jogador) em honra a sua memória. Tomara que o futebol não volte a viver uma injustiça como essa", lamentou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 0

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.