publicidade

Lugano prevê sequência complicada para o São Paulo e pede time mais competitivo

Dirigente do Tricolor, uruguaio comenta sorteio da Copa do Brasil e calendário apertado

André Gallindo entrevista Diego Lugano na sede da CBF (Foto: Jorge Luiz Rodrigues)

Superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano esteve nesta segunda-feira na sede da CBF para o sorteio dos confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. Além de ter falado sobre a dificuldade de enfrentar o Atlético-PR, o uruguaio comentou sobre o apertado calendário que o Tricolor terá de enfrentar no mês de abril.



– Obviamente, por ser ano de Copa do Mundo, o calendário é mais apertados e somos obrigados a enfrentar uma sequência de jogos mais difícil. Temos Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão... Mas temos de nos preparar para essa sequência, que não é a ideial, mas é a que temos – resumiu Lugano.

A sequência do São Paulo será realmente complicada. Ainda mais se o time, por acaso, avançar até a final do Campeonato Paulista. Veja como ficaria nesse caso:

4/4 - Atlético-PR x São Paulo, quarta fase da Copa do Brasil
8/4 - data reservada para a segunda final do Paulistão
12/4 - Rosario Central x São Paulo, pela Copa Sul-Americana
16/4 - São Paulo x Paraná, primeira rodada do Brasileirão
18 ou 19/4 - São Paulo x Atlético-PR, quarta fase da Copa do Brasil
22/04 - Ceará x São Paulo, segunda rodada do Brasileirão

Como o São Paulo ainda não conseguiu se encontrar na temporada e tem alternando bons e maus momentos, essa sequência assusta ainda mais. Mas Lugano vê também a chance de o Tricolor voltar a ser protagonista.

– O imediato é tentar virar contra o São Caetano (nas quartas de final do Paulistão). Todo mundo quer ver de novo um São Paulo competitivo, protagonista, que obtenha resultados. E não passa só por treinador isso. Passa muitas coisas que o clube tem de corrigir. E depois de corrigir, tem de continuar corrigindo. E corrigir até encontrar o rumo certo. O São Paulo é gigante, e a torcida está nervosa. A pressão é ainda maior. Mas temos de assumir essa responsabilidade – falou Lugano.

O Tricolor volta a campo nesta terça-feira, às 21h, pelo jogo de volta contra o São Caetano, pelas quartas de final do estadual. Como perdeu de 1 a 0 na partida de ida, o time precisa vencer por dois gols de diferença no Morumbi para avançar às semifinais. Se ganhar por um gol, a decisão da vaga na fase seguinte será nos pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.